Senador Omar Aziz critica Forças Armadas por defender manifestações contra Lula: “estão sendo coniventes”
Para o político do Amazonas, os militares estão sendo coniventes com atos antidemocráticos.
Redação AM POST*
PUBLICIDADE
O senador Omar Aziz (PSD), aliado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e adversário do presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou a nova nota oficial das Forças Armadas que defende as manifestações contra a vitória do petista nas eleições 2022, que vêm ocorrendo pelo país.
Para Omar, os militares estão sendo coniventes com atos antidemocráticos. “Na nota tem ‘atos democráticos’. Veja se pode ser chamado de ato democrático a pessoa pedir intervenção militar na frente dos quartéis”, disse o senador em entrevista ao UOL.
Na sequência, Aziz aumentou o tom contra as Forças Armadas. “Fico estarrecido que pessoas inteligentes, preparadas, assinem uma nota dizendo que isso é ato democrático. Isso é balbúrdia. É crime. E aqueles que aceitam isso estão sendo coniventes”, disparou.
Aziz, que vai integrar a equipe de segurança pública na transição do novo governo federal, também afirmou que as Forças Armadas não cumprem o papel de defender as fronteiras do Brasil. “Qualquer um entra. É preciso dar tarefas domésticas para as Forças Armadas protegerem a população e o território nacional”, avaliou.
*Com informações do UOL
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






