Sinésio Campos se dói por Lula e acusa delegado Péricles de espalhar fake news

Péricles pede a revogação de título amazonense do ex-presidente petista.

Redação AM POST

O deputado Sinésio Campos (PT) manifestou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (18) repúdio e acusou o deputado Péricles Nascimento (PSL), de espalhar fake news em postagem nas redes sociais, onde supostamente estaria afirmando que o título de cidadão do Amazonas concedido ao ex-presidente Lula foi cancelado.

A postagem foi feita, segundo o petista, em página oficial da Aleam e sugere que o título de Lula já estava cassado. “A forma como foi colocado aí [a foto] é algo criminoso”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Péricles apresentou Projeto de Lei que solicita a revogação da lei n. 71, de 10 de dezembro, que concedeu título de cidadão do Amazonas ao ex-presidente petista, pois, segundo o documento protocolado, tal mérito deve ser entregue e mantido apenas à pessoas de caráter correto e de conduta ilibada.

Sinésio rebateu a ação de Péricles e pediu que seus colegas de parlamento também repudiassem por ser injusta a tentativa de desqualificar o reconhecimento ao trabalho realizado por Lula no Amazonas. “Portanto, conforme demostrado, urge, no presente projeto de lei que visa revogação da honraria instituída ao ex-presidente Lula aprovada nesta casa, devemos repudiar permanentemente essa tentativa de inaceitável retrocesso democrático e civilizatório, entendendo que a defesa intransigente da democracia e à Constituição”.

Veja vídeo:

Continua depois da Publicidade

SINÉSIO CAMPOS ACUSA DEPUTADO PÉRICLES POR QUEBRA DE DECORO EM DIVULGAR FAKE NEWS.O deputado estadual Sinésio Campos, manifestou repúdio e crítica repreensiva à atitude do deputado Péricles Nascimento (PSL), por ter feito a postagem de *uma nota de caráter falso em rede social na Internet (Instagran),induziu que o título de cidadão do Amazonas concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cancelado.*Sinésio Campos chamou atenção, em pronunciamento na sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (18), que na condição de presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da ALEAM (CCJ), o deputado Péricles não deveria incorrer em procedimento ilegal que fere o decoro parlamentar ao divulgar nota falsa (Fake News). “Portanto, conforme demostrado, urge, no presente Projeto de Lei que visa revogação da honraria instituída ao ex-presidente Lula aprovada nesta casa, devemos repudiar permanentemente essa tentativa de inaceitável retrocesso democrático e civilizatório, entendendo que a defesa intransigente da democracia e à Constituição. O deputado é um exímio Fake News e isso é Crime”, disparou Sinésio Campos!

Continua depois da Publicidade

Posted by Sinésio Campos on Tuesday, February 18, 2020