O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Sinésio Campos se dói por Lula e acusa delegado Péricles de espalhar fake news

Péricles pede a revogação de título amazonense do ex-presidente petista.

Por Natan AMPOST

18/02/2020 às 13:40 - Atualizado em 18/02/2020 às 20:08

Redação AM POST

O deputado Sinésio Campos (PT) manifestou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (18) repúdio e acusou o deputado Péricles Nascimento (PSL), de espalhar fake news em postagem nas redes sociais, onde supostamente estaria afirmando que o título de cidadão do Amazonas concedido ao ex-presidente Lula foi cancelado.

PUBLICIDADE

A postagem foi feita, segundo o petista, em página oficial da Aleam e sugere que o título de Lula já estava cassado. “A forma como foi colocado aí [a foto] é algo criminoso”, afirmou.

Péricles apresentou Projeto de Lei que solicita a revogação da lei n. 71, de 10 de dezembro, que concedeu título de cidadão do Amazonas ao ex-presidente petista, pois, segundo o documento protocolado, tal mérito deve ser entregue e mantido apenas à pessoas de caráter correto e de conduta ilibada.

Sinésio rebateu a ação de Péricles e pediu que seus colegas de parlamento também repudiassem por ser injusta a tentativa de desqualificar o reconhecimento ao trabalho realizado por Lula no Amazonas. “Portanto, conforme demostrado, urge, no presente projeto de lei que visa revogação da honraria instituída ao ex-presidente Lula aprovada nesta casa, devemos repudiar permanentemente essa tentativa de inaceitável retrocesso democrático e civilizatório, entendendo que a defesa intransigente da democracia e à Constituição”.

PUBLICIDADE

Veja vídeo:

PUBLICIDADE

SINÉSIO CAMPOS ACUSA DEPUTADO PÉRICLES POR QUEBRA DE DECORO EM DIVULGAR FAKE NEWS.O deputado estadual Sinésio Campos, manifestou repúdio e crítica repreensiva à atitude do deputado Péricles Nascimento (PSL), por ter feito a postagem de *uma nota de caráter falso em rede social na Internet (Instagran),induziu que o título de cidadão do Amazonas concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cancelado.*Sinésio Campos chamou atenção, em pronunciamento na sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (18), que na condição de presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da ALEAM (CCJ), o deputado Péricles não deveria incorrer em procedimento ilegal que fere o decoro parlamentar ao divulgar nota falsa (Fake News). “Portanto, conforme demostrado, urge, no presente Projeto de Lei que visa revogação da honraria instituída ao ex-presidente Lula aprovada nesta casa, devemos repudiar permanentemente essa tentativa de inaceitável retrocesso democrático e civilizatório, entendendo que a defesa intransigente da democracia e à Constituição. O deputado é um exímio Fake News e isso é Crime”, disparou Sinésio Campos!

PUBLICIDADE

Posted by Sinésio Campos on Tuesday, February 18, 2020

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Brasil tem o Judiciário mais caro do mundo, revela levantamento do Tesouro Nacional

Sistema Judiciário consome mais recursos públicos que toda a estrutura de policiamento, bombeiros e sistema prisional somados, segundo dados do Tesouro Nacional.

há 31 minutos

Curiosidades

Mulher de 45 anos sofre ruptura da aorta após orgasmo

Ela descreveu a dor como “facadas”, acompanhada de falta de ar e náuseas.

há 54 minutos

Rondônia

Homem é preso em Rondônia após encomendar dinheiro falso pela internet

Segundo informações da PF, o homem encontrou um anúncio de cédulas falsas em uma rede social e decidiu fazer a encomenda.

há 1 hora

Brasil

Bolsonaro provoca ministros do STF após vídeo de Lula e critica “silêncio” diante de declarações do presidente

O ex-presidente se disse vítima de perseguições e censura por parte das instituições.

há 2 horas

Mundo

Fisioterapeuta morre queimado dentro de câmara hiperbárica; caso está sob investigação

A vítima foi identificada como Walter Foxcroft, de 43 anos.

há 2 horas