A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Vereador Diego Afonso é denunciado por praticar assistencialismo em ano eleitoral

Lei das Eleições proíbe a realização de programas sociais, por candidato ou entidade vinculada a candidato em ano eleitoral.

Por Natan AMPOST

11/03/2020 às 15:43 - Atualizado em 12/03/2020 às 13:24

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

O Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa 2 denunciou, nessa terça-feira (10), no Ministério Público do Amazonas (MP-AM) o vereador de Manaus Diego Afonso (PDT) por prática de assistencialismo em ano eleitoral.

Na representação foram apresentados vídeos das redes sociais do vereador ofertando as comunidades dos bairros de Manaus serviços em saúde, como marcação de exames, clínica geral, corte de cabelo e orientação jurídica. Atividades vedadas pelo Artigo 73, Parágrafo 11 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), que proíbe a realização de programas sociais, por candidato ou entidade vinculada a candidato em ano eleitoral.

“No último dia 28 de fevereiro, o Comitê recebeu denúncia em que o vereador conhecido como Diego Afonso (PDT) aparece nas redes sociais e nas mídias digitais promovendo atividades de assistencialismo. Tais atividades são vedadas pois ferem o artigo 73, parágrafo 11 da lei 9.504/97, a Lei das Eleições”, diz trecho do documento.

Diego Afonso ainda não recebeu nenhuma notificação sobre o caso, conforme informou sua assessoria de comunicação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Justiça manda prender jornalista que foi perseguido armada por Carla Zambelli em 2022

Decisão judicial converteu pena restritiva em prisão em regime aberto após jornalista não quitar multa.

há 7 minutos

Polícia

Homem é preso por violência doméstica após agredir companheira e sogra em Manacapuru

Caso ocorreu durante discussão envolvendo um telefone celular e terminou com prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

há 18 minutos

Brasil

Itaú terá até 2028 para devolver valores cobrados indevidamente de clientes

O Itaú afirma possuir cerca de 100 milhões de clientes.

há 31 minutos

Esporte

Ancelotti revela o motivo que o fez convocar Neymar para a Copa de 2026

Treinador destacou a regularidade do atacante no Campeonato Brasileiro e afirmou que a decisão foi baseada no desempenho recente dentro de campo.

há 1 hora