A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Vídeo mostra susposto acordo com jurados para favorecer Boi Caprichoso em Parintins

Por Hugo Guimarães

29/06/2015 às 01:40 - Atualizado em 09/04/2016 às 12:17

Um vídeo com a gravação de uma conversa telefônica entre pessoas ligadas a Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso, que falam de acordos com jurados para melhorar notas das apresentações do festival, começou a circular na tarde deste domingo nas redes sociais. No vídeo também trata de acordo que influenciou a escolha de pelo menos dois jurados. Aparecem no vídeo o artista e teatrólogo do Caprichoso, Francisco Cardoso, mais conhecido como ‘Chico Cardoso’, o empresário Armando do Valle, também ligado ao boi Caprichoso, além de uma pessoa identificada apenas como ‘Kid’.

Em um trecho do vídeo Kid, suposto responsável pelo acordo com os jurados, conversa com Chico Cardoso e diz: “o cara que está vindo de Brasília também do C (bloco) da Cláudia. A gente encaixou o cara de Alagoas, e ela encaixou o cara de Brasília em um bloco. E possivelmente vai estar com a gente no C. Então a porrada é assim. Eu falei 10, 9,5 e 9,0. A instrução foi essa, porrada lá (garantido), e pra cá (caprichoso) a gente fica de boa. Ficam duas notas no A e no C, e pode correr pro título mano, segunda-feira”. Os dois jurados que Kid cita são David Farias de Alagoas e Alda Lúcia Monteiro de Souza de Brasília ambos jurados do Bloco C, na avaliação do festival. (Assista o vídeo no final do texto)

PUBLICIDADE

Por volta das 18h deste domingo, quatro horas depois que o vídeo começou a circular, a assessoria de imprensa da Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso emitiu uma Nota de Repúdio contra as denúncias que envolvem Chico Cardoso, e que darão oportunidade para que o artista “possa prestar prestar os devidos e necessários esclarecimentos para com a entidade Boi Caprichoso”. A data que Chico prestará os esclarecimentos ainda não foi divulgada.

Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Nn_9MWYm6mg&feature=youtu.be

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

PUBLICIDADE

A Diretoria da Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso vem a público repudiar as denúncias, nas formas realizadas, ao Renomado Artista “Chico Cardoso”, contratado desta Associação, na função de Teatrólogo, ao mesmo tempo em que refuta qualquer vínculo desta Associação em afronta à lisura do Festival Folclórico de Parintins. É de conhecimento público que esta Associação levanta há anos a bandeira da disputa na arena, pautada, primordialmente na preservação do folclore do “Boi-Bumbá” de Parintins, NÃO COMPACTUANDO, portanto, com outras formas de disputas que não aquelas explicitadas pelo Regulamento que rege o concurso dos Bumbás. Informamos ainda que o cidadão Francisco Cardoso não faz parte da diretoria do Caprichoso, não podendo, portanto, firmar compromissos em nome da Associação.

Ao mesmo tempo, primando pelo respeito ao artista reconhecido, ao homem, ao cidadão Francisco Cardoso, concederemos oportunamente espaço para que o mesmo possa prestar os devidos e necessários esclarecimentos para com a entidade Boi Caprichoso, certos de que o mesmo tomará os atos cabíveis, em seu âmbito pessoal.

O Caprichoso está confiante no julgamento isento da 50ª edição do Festival Folclórico de Parintins, certo da seriedade dos julgadores selecionados POR AMBAS AS ASSOCIAÇÕES.

Que vença o melhor!

Atenciosamente,

JOILTO GOMES DE AZÊDO
Presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Esporte

Eliminação da Alemanha mantém Brasil como único pentacampeão mundial por mais um ciclo

Derrota dos alemães para o Paraguai nos pênaltis impede que a seleção europeia.

há 21 minutos

Caiu na rede é post!

Comentário de Vini Jr. em foto de Virginia Fonseca anima fãs após vitória do Brasil na Copa

Atacante da Seleção Brasileira elogiou a influenciadora nas redes sociais após a vitória sobre o Japão.

há 21 minutos

Brasil

PF pede mais tempo a Mendonça para analisar provas contra Lulinha em caso de INSS

Polícia Federal informou ao ministro André Mendonça que apenas parte do material apreendido foi periciada.

há 21 minutos

Brasil

Ministro da Defesa viaja à Venezuela para reforçar apoio brasileiro após terremotos

José Múcio Monteiro cumpre agenda em Caracas nesta terça-feira (30) para tratar da cooperação humanitária entre Brasil e Venezuela.

há 56 minutos

Mundo

María Corina Machado diz que governo fechou espaço aéreo para impedir seu retorno à Venezuela

Líder da oposição afirma que pretendia voltar ao país para apoiar vítimas dos terremotos, mas acusa governo de bloquear sua entrada.

há 2 horas