A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Wilson Lima rebate Eduardo Braga e diz que senador quer sabotar governo do AM visando às eleições de 2022

O senador defende indiciamento do governador na CPI da Covid.

Por Natan AMPOST

26/10/2021 às 10:11 - Atualizado em 26/10/2021 às 16:48

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), rebateu nas redes sociais o senador Eduardo Braga (MDB-AM) que luta para incluir o nome do chefe do Executivo estadual no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Segundo ele, o parlamentar “está agindo da forma que os amazonenses já conhecem”.

“Seu interesse visa exclusivamente às eleições de 2022 e a razão da vida dele é tentar sabotar o meu governo, que vem fazendo mais em dois anos do que ele em oito”, afirmou o governador, em publicação no Twitter, nesta terça-feira (26). Braga se movimenta para enfrentar Lima na disputa pelo governo do Amazonas no próximo ano. “Deixa o trabalho falar, senador, e pare de picuinha”, pediu.

Mais cedo, Braga reforçou, pela rede social, seu pedido para que o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), inclua o adendo que elaborou ao parecer pedindo o indiciamento do governador e do ex-secretário de Saúde do Estado Marcellus Campêlo pela crise da falta de oxigênio em Manaus.

“Ele quer incluir meu nome no relatório final – mesmo sabendo que não fui sequer investigado pela CPI”, rebateu Lima.

Nesta manhã o senador Renan Calheiros (MDB), relator do colegiado, antes da leitura do relatório nesta terça-feira (26), disse que Wilson Lima e secretário de saúde do Estado, Marcellus Campêlo, foram incluídos no relatório final  da CPI da Pandemia, além dos 10 nomes já incluídos na lista.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Política

“Arregou”: Salazar não aparece em debate ao vivo e vira alvo de Claudeni

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 24 minutos

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 50 minutos

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 52 minutos

Polícia

PC-AM busca adolescente desaparecida no bairro Morro da Liberdade, em Manaus

Júlia Letícia Reis da Cruz, de 13 anos, foi vista pela última vez na zona sul da capital amazonense.

há 1 hora

Polícia

Suspeitos roubam moto, são rastreados por GPS e acabam agredidos em Manaus

Proprietário utilizou sistema de rastreamento para localizar o veículo.

há 2 horas