O portal de notícias da Amazônia



blank

Fiscaliza Parlamento

Adail Filho é o deputado federal mais faltoso do Amazonas

Em seu primeiro mandato na Câmara Federal, Adail Filho ocupa o primeiro lugar no ranking de deputados mais faltosos de janeiro ao dia 10 de outubro deste ano.

  • Por AM POST

  • 18/10/2023 às 14:52

  • Atualizado em 18/10/2023 às 14:53

  • Leitura em 1 minuto

O ano de 2023 marca o início de uma nova Legislatura e também o primeiro mandato de quatro, dos oito deputados federais do Amazonas, e um deles, Adail Filho (Republicanos), já ocupa o primeiro lugar no ranking de deputados mais faltosos de janeiro ao dia 10 de outubro, acumulando 14 faltas no período.

De acordo com informações que podem ser consultadas no Portal da Câmara dos Deputados, juntos, os representantes do estado, já se ausentaram 76 vezes do trabalho em 2023.

PUBLICIDADE

Atualmente, os deputados federais recebem como salário o montante de R$ 41.650,92. As faltas justificadas não são descontadas da remuneração dos parlamentares.

O ex-prefeito de Coari teve oito faltas justificadas no período, por motivo de saúde, que na Casa Legislativa é identificada como ‘Licença para Tratamento de Saúde’ e outras seis faltas não justificadas, que estão identificadas apenas como ‘Ausência’.

Adail se ausentou para tratamento de saúde nos dias 22 e 23 de março; 27 de abril; 9, 10 e 11 de maio; 31 de agosto e 4 de setembro. Já as faltas não justificadas foram registradas nos dias 1º de junho; 1º, 2, 3 e 10 de agosto e 27 de setembro.

PUBLICIDADE

A reportagem do Portal AM POST tentou contato com o deputado para questionar as faltas mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank