Pesquisar por em AM POST

Fiscaliza Parlamento

Débora Menezes, Mayara Pinheiro e Carlinhos Bessa faltam primeira sessão da Aleam após recesso parlamentar

Os deputados estavam de recesso parlamentar desde o dia 14 de julho.

  • Por AM POST

  • 02/08/2023 às 11:05

  • Atualizado em 11/08/2023 às 14:49

  • Leitura em 1 minuto

Os deputados estaduais Carlinhos Bessa (PV), Débora Menezes (PL) e Mayara Pinheiro (Republicanos) faltaram a sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) dessa terça-feira (1º), data de retorno do recesso parlamentar que havia começado no dia 14 de julho.

De acordo com dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), na 66ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura estiveram 21 dos 24 deputados estaduais.

PUBLICIDADE

As reuniões ordinárias na Aleam acontecem apenas nas terças, quartas e quintas-feiras no plenário Ruy Araújo. Os deputados estaduais ganham salário de R$ 31.238,19.

A deputada Mayara Pinheiro foi a mais faltosa com 21 ausências nas sessões da Aleam no primeiro semestre deste ano, conforme dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Antes do recesso, ela já havia faltados às sessões plenárias dos dias 10, 11 e 12 de julho, sendo que, no dia 10, ela foi a única parlamentar ausente.

A assessoria da deputada Mayara, informou como justifica pela ausência de ontem apenas que ela está doente sem especificações do caso.

PUBLICIDADE

Débora Menezes registrou 12 faltas, no primeiro semestre, sendo que duas dessas, ocorridas em março deste ano a deputada faltou trabalho na Aleam para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que havia retornado ao Brasil após três meses nos Estados Unidos.

A reportagem do AM POST entrou em contato também com as assessorias de Débora Menezes e Carlinhos Bessa para questionar o motivo da ausência mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

PUBLICIDADE

Redação AM POST*

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank