Pesquisar por em AM POST

Fiscaliza Parlamento

Em três meses de trabalho, vereadores de Manaus já faltaram 71 vezes; João Carlos e Raiff Matos lideram lista

Entre fevereiro e abril, a Casa Legislativa realizou 34 sessões: oito em fevereiro, 12 em março e 14 em abril.

  • Por AM POST

  • 20/05/2024 às 08:06

  • Atualizado em 20/05/2024 às 08:20

  • Leitura em dois minutos

Nos primeiros três meses de 2024, os 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) já acumularam 71 ausências nas sessões ordinárias realizadas às segundas, terças e quartas-feiras. Os vereadores mais faltosos são João Carlos (Republicanos) e Raiff Matos (PL), conforme registrado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Entre fevereiro e abril, a Casa Legislativa realizou 34 sessões: oito em fevereiro, 12 em março e 14 em abril.

PUBLICIDADE

O vereador novato João Carlos faltou a sete sessões no período, tornando-se o líder em ausências. Em fevereiro, ele esteve presente em todas as sessões; em março, ausentou-se duas vezes por “motivo de força maior” (AJ2); e em abril, faltou a cinco sessões (dias 17, 23, 24, 29 e 30), quatro delas justificadas pelo mesmo motivo e uma por “licença para serviço ou missão de representação da Câmara” (AJ3).

Raiff Matos, também em seu primeiro mandato, foi o segundo mais ausente, com seis faltas. Em fevereiro, ele faltou nos dias 21 e 28, sendo uma ausência por motivo de saúde e outra por “motivo de força maior”. Em março, ele esteve presente em todas as sessões, mas em abril faltou nos dias 23, 24, 29 e 30, todas justificadas como AJ3.

Outros vereadores que registraram ausências incluem Capitão Carpê (PL), Professora Jacqueline (União Brasil), Rosivaldo Cordovil (PSDB) e o ex-vereador Antônio Peixoto (AGIR), cada um com cinco faltas. Everton Assis (União Brasil) teve quatro ausências, enquanto Gilmar Nascimento (Avante), Márcio Tavares (Republicanos) e Yomara Lins (Podemos) tiveram três faltas cada.

PUBLICIDADE

Todas as 71 ausências registradas foram justificadas pelos parlamentares, ou seja, não serão descontadas em suas remunerações, de acordo com o Regimento Interno da Câmara.

A reportagem do AM POST entrou em contato com as assessorias dos vereadores João Carlos e Raiff Matos, os mais faltosos, e aguarda um posicionamento.

PUBLICIDADE

Leia o documento: mês de fevereiro; mês de março; mês de abril

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank