- Presidente da CMM fecha contrato milionário com agência de publicidade-Foto: reprodução/internet
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (UB), contratou uma agência de publicidade pelo valor de R$ 10 milhões. A decisão foi tomada após um processo licitatório que teve seu desfecho oficializado na última terça-feira (6), com a publicação da ata final que anunciou a vencedora do certame.
Veja documento:CONTRATAÇÃO MILIONÁRIA CMM
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A empresa escolhida para gerir as campanhas publicitárias da Casa Legislativa é a View 360, agência registrada sob o CNPJ 12.607.387/0001-28. De acordo com o contrato firmado, a View 360 será responsável pelo planejamento, estudo, pesquisa, criação, produção e distribuição de materiais publicitários a serem veiculados nos mais diversos meios de comunicação. O contrato tem validade até o segundo semestre de 2025.
Processo Licitatório Polêmico
O processo de escolha da agência de publicidade não ocorreu sem percalços. A licitação contou com a participação de várias empresas do ramo, incluindo a Red, agência do empresário Durango Duarte, e a Digital Comunicação Ltda, que chegou a levantar questionamentos formais sobre o processo.
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A Digital Comunicação Ltda solicitou ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) uma medida cautelar para suspender a licitação, alegando possíveis irregularidades no certame. Em resposta, o conselheiro do TCE-AM, Mário de Mello, deferiu o pedido e determinou a suspensão do processo no dia 29 de abril deste ano. A suspensão trouxe à tona preocupações sobre a transparência e a legalidade do procedimento, acirrando os ânimos entre as empresas participantes.
Contudo, a suspensão foi breve. Dias após a decisão de Mário de Mello, a medida foi revogada pelo mesmo magistrado, permitindo a retomada do processo licitatório em 17 de maio deste ano. A continuidade do certame culminou com a vitória da View 360, agora incumbida de desenvolver e implementar as estratégias de comunicação da CMM.
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A contratação da View 360 por um valor tão elevado para campanhas publicitárias desperta questionamentos sobre a gestão de recursos públicos e a necessidade de um investimento desse porte em publicidade.