Guerra no Oriente Médio

Guerra no Oriente Médio


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bloqueio em Gaza pode reduzir ajuda humanitária, alerta ONU

A região tem sido bloqueada pelos intensos ataques aéreos israelenses desde que terroristas do Hamas lançaram um ataque a Israel em 7 de outubro.

25/10/2023 às 17:46 - Atualizado em 25/10/2023 às 18:06

Foto: Lucas Jackson/Reuters

Guerra em Israel – A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados palestinos alertou nesta quarta-feira, 25, que, sem entregas imediatas de combustível, ela terá que diminuir fortemente as operações de ajuda na Faixa de Gaza. A região tem sido bloqueada pelos intensos ataques aéreos israelenses desde que terroristas do Hamas lançaram um ataque a Israel, há mais de duas semanas.

PUBLICIDADE

O aviso foi dado enquanto os hospitais em Gaza enfrentam dificuldades para tratar muitos feridos com recursos limitados, e as autoridades de saúde no território controlado pelo Hamas informam que o número de mortes está aumentando, enquanto aviões de Israel continuam atacando o território nesta quarta-feira.

Veja mais matérias sobre a guerra em Israel

Os ataques aéreos causaram mais de 750 mortes em Gaza entre terça-feira, 24, e quarta-feira, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, onde o Hamas controla o governo. Os dados não especificam quantos dos mortos seriam militantes. A Associated Press não pode verificar de forma independente os números divulgados pelo Hamas, que atribui as informações aos diretores dos hospitais.

As forças militares israelenses afirmam que seus ataques mataram militantes e destruíram túneis, centros de comando, estoques de armas e outros alvos militares, e acusam o Hamas de se esconder entre a população civil em Gaza. Os militantes em Gaza têm lançado foguetes contra Israel desde o início do conflito.

A ONU relata que cerca de 1,4 milhão dos 2,3 milhões de habitantes de Gaza agora são deslocados internos, com quase 600 mil em abrigos superlotados da organização.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

Jair Souto defende desburocratização e fortalecimento do interior no AM POST Entrevista; vídeo

Ex-prefeito de Manaquiri afirma que pretende levar sua experiência em gestão municipal para a Assembleia Legislativa.

há 7 horas

Manaus

Corpo de Bombeiros confirma fim do vazamento de estireno na Innova e aponta reação química espontânea como causa preliminar

Comandante-geral da corporação afirmou que o vazamento foi controlado e que equipes permanecem resfriando o tanque para evitar nova elevação da temperatura.

há 8 horas

Polícia

Ataque brutal: homem é roubado e espancado até perder a consciência na Zona Leste de Manaus

A vítima teria sido atacada e roubada por um grupo de criminosos enquanto passava pela região.

há 9 horas

Manaus

Vazamento de estireno em Manaus: saiba quais são os efeitos do gás no organismo

Especialistas explicam que a substância pode provocar irritação, tontura e náusea, principalmente em pessoas expostas a altas concentrações.

há 9 horas