Guerra no Oriente Médio

Guerra no Oriente Médio


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasileiro de 59 anos desapareceu em Israel durante conflito com Hamas, afirma Itamaraty

Nisembaum está desaparecido desde 7 de outubro, quando o Hamas invadiu uma rave no sul de Israel.

23/10/2023 às 16:08 - Atualizado em 27/11/2023 às 19:31

Foto: Reprodução/Redes Sociais e Raneen Sawafta/Reuters

Guerra em Israel – O Ministério das Relações Exteriores afirmou nesta segunda-feira, 23, que recebeu informações sobre o desaparecimento de mais um brasileiro durante os conflitos no Oriente Médio, entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Segundo o Itamaraty, a Embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou o desaparecimento de Michel Nisembaum, de 59 anos, junto às autoridades locais.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias sobre a guerra em Israel

Nisembaum desapareceu em 7 de outubro, quando o Hamas invadiu o sul de Israel. Na ocasião, 1,4 pessoas morreram e mais de 200 foram sequestradas pelos terroristas. Até o momento, não há mais detalhes sobre o desaparecimento do brasileiro, como o último contato feito por ele e sua localização no momento do ataque.

Três brasileiros perderam a vida durante os confrontos na Faixa de Gaza: Ranani Glazer, Bruna Valenu e Karla Stelzer. Os três estavam em uma rave no sul de Israel que foi alvo do primeiro ataque dos terroristas do Hamas em 7 de outubro. De acordo com o balanço do Ministério das Relações Exteriores, três israelenses com ascendência brasileira também faleceram no conflito.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro diz não conhecer “Sicário” após foto com aliado de Daniel Vorcaro vir à tona

Senador afirmou que costuma tirar fotos com apoiadores e disse ser impossível saber quem são todas as pessoas que se aproximam dele. Imagem foi divulgada por portal de notícias e contestada pelo parlamentar.

há 6 minutos

Manaus

Vazamento de estireno no Distrito Industrial deixa 16 pessoas sob avaliação médica, diz SES-AM

Defesa Civil orienta moradores a manterem ambientes ventilados.

há 10 minutos

Brasil

“Lula e seu governo não negociaram com os EUA de boa-fé”, diz Rubio

Secretário de Estado americano afirma que governo brasileiro priorizou interesses políticos e responsabiliza Planalto pela nova tarifa de 25% sobre produtos brasileiros.

há 40 minutos

Polícia

Homem tem a cabeça estourada a tiros em beco do Novo Israel, em Manaus

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o crime.

há 40 minutos

Política

Jair Souto defende desburocratização e fortalecimento do interior no AM POST Entrevista; vídeo

Ex-prefeito de Manaquiri afirma que pretende levar sua experiência em gestão municipal para a Assembleia Legislativa.

há 8 horas