Pesquisar por em AM POST

Guerra no Oriente Médio

Hezbollah reitera apoio ao Hamas em conflito contra Israel

Essa declaração de vigilância do Hezbollah ocorre em meio a um aumento nas tensões na região.

  • Estadão Conteúdo

  • 13/10/2023 às 09:50

  • Atualizado em 13/10/2023 às 10:22

  • Leitura em 1 minuto

O vice-secretário-geral do Hezbollah, Naim Kassim, fez uma declaração nesta sexta-feira, 13, expressando a vigilância do grupo militante apoiado pelo Irã, à luz das notícias de que os Estados Unidos e o Reino Unido estão enviando embarcações militares para o Mar Mediterrâneo, em uma área próxima a Israel. Esse movimento ocorre em meio ao conflito contínuo com o grupo militante palestino Hamas.

Kassim reafirmou o apoio do Hezbollah ao Hamas, mesmo que o grupo tenha estado envolvido em confrontos com as tropas israelenses na fronteira nas últimas semanas. Até o momento, o Hezbollah não anunciou oficialmente seu envolvimento direto no conflito.

PUBLICIDADE

Durante um comício em um subúrbio ao sul de Beirute, no Líbano, Kassim afirmou: “Os navios de guerra não nos preocupam e suas declarações não nos amedrontam. Nós, como o Hezbollah, seguimos de perto os movimentos do inimigo e estamos totalmente preparados. Quando chegar o momento certo para agir, o faremos.”

Essa declaração de vigilância do Hezbollah ocorre em meio a um aumento nas tensões na região e ao deslocamento de embarcações militares dos EUA e do Reino Unido para o Mar Mediterrâneo.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank