Guerra no Oriente Médio

Guerra no Oriente Médio


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Itamaraty espera abertura da fronteira com Egito para resgatar 30 brasileiros da Faixa de Gaza

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo repatriamento, está atualmente em Roma, na Itália.

15/10/2023 às 14:53

Foto: Sgt Viegas/Força Aérea Brasileira

Guerra no Oriente Médio – O governo brasileiro ainda espera a abertura da passagem de Rafah, próxima à fronteira com o Egito, para resgatar um grupo de aproximadamente 30 brasileiros que se encontram na Faixa de Gaza. Em nota à imprensa, o Itamaraty informou que uma equipe está preparada aguardando a liberação da fronteira. A aeronave responsável pelo repatriamento está atualmente em Roma, na Itália.

PUBLICIDADE

No documento, o Itamaraty também informa que um novo voo para repatriar brasileiros, partindo de Tel Aviv, em Israel, deve ocorrer apenas na próxima quarta-feira, dia 18. A quinta aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) utilizada na “Operação Voltando em Paz” chegou ao Brasil na madrugada deste domingo, por volta de 1h45 no horário de Brasília. No total, foram resgatados 215 brasileiros e 16 animais de estimação. O número total de resgatados já chega a 916.

Neste sábado, 14, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sissi, para solicitar apoio à retirada dos brasileiros que aguardam autorização para deixarem a Faixa de Gaza pela fronteira com aquele país.

Durante a ligação, que ocorreu às 15h10, Lula informou a al-Sissi que, assim que os brasileiros atravessarem a passagem de Rafah, serão acompanhados pelo embaixador do Brasil no Egito até o aeroporto de Arish, de onde embarcarão imediatamente em uma aeronave da Força Aérea Brasileira com destino ao Brasil. Segundo o Palácio do Planalto, Lula também ressaltou a importância de se estabelecer um corredor humanitário para a saída dos estrangeiros que desejam retornar aos seus países.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Defesa Civil emite novo alerta: risco de vazamento de gás em Manaus continua

Órgão informou na manhã desta quinta-feira que a situação segue sendo monitorada e que as medidas de segurança permanecem ativas após o incidente na petroquímica Innova.

há 15 minutos

Manaus

Após vazamento de estireno, Suframa recomenda que empresas liberem funcionários no Polo Industrial de Manaus

Orientação foi emitida nesta quinta-feira (16) e prioriza a saúde dos trabalhadores enquanto persistirem os riscos relacionados ao vazamento da substância.

há 34 minutos

Manaus

Trabalhador passa mal e é retirado de maca após forte odor de gás no Distrito Industrial de Manaus

O caso ocorre em meio ao monitoramento do vazamento de estireno registrado na empresa Innova.

há 48 minutos

Amazonas

Casal deixa timidez de lado e faz ‘vuco vuco’ em plena orla de Itacoatiara; veja vídeo

Cena foi registrada durante a madrugada em uma área pública da cidade e passou a circular rapidamente nas redes sociais.

há 1 hora

Brasil

Morre aos 83 anos o jornalista Renato Machado, ícone do telejornalismo brasileiro

Ex-apresentador do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo faleceu na manhã desta quinta-feira (16) em hospital do Rio de Janeiro; causa da morte não foi divulgada.

há 1 hora