Pesquisar por em AM POST

Guerra no Oriente Médio

Primeiro-ministro de Israel divulga fotos chocantes de bebês mortos pelo Hamas

Duas das crianças que aparecem nas imagens estão carbonizadas.

  • Por AM POST

  • 13/10/2023 às 17:36

  • Atualizado em 09/06/2024 às 14:03

  • Leitura em 1 minuto

Guerra no Oriente Médio Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, divulgou imagens chocantes de três bebês que teriam sido mortos em ataques do Hamas no último dia 7 de outubro. As fotos, que mostram dois bebês carbonizados, foram postadas por Netanyahu na rede social X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (12).

As notícias sobre o suposto massacre de 40 bebês, incluindo a decapitação, pelo Hamas começaram a circular nas redes sociais e em veículos de imprensa de todo o mundo desde terça-feira (10). Essas informações têm como origem uma TV israelense.

PUBLICIDADE

De acordo com Netanyahu, as imagens foram apresentadas ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, durante sua visita a Israel. Netanyahu destacou que as fotos representam a crueldade do Hamas, comparando a organização com o Estado Islâmico (ISIS), ao afirmar: “O Hamas é desumano. Hamas é ISIS”.

Além de apresentar as imagens a Blinken, Netanyahu também mostrou as fotos aos ministros da Defesa de países da Otan em uma reunião. O objetivo do primeiro-ministro israelense é sensibilizar a comunidade internacional sobre os atos brutais cometidos pelo Hamas e obter apoio na pressão contra o grupo extremista.

Em resposta às imagens divulgadas por Netanyahu, a Casa Branca afirmou que não tem razões para duvidar da autenticidade do material.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank