Pesquisar por em AM POST

Guerra no Oriente Médio

‘Um grande sucesso’, diz líder do Hezbollah ao elogiar ataque do Hamas durante 1º discurso público desde início da guerra

O discurso ocorreu no mesmo dia em que o principal secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, estava visitando Israel.

  • Estadão Conteúdo

  • 03/11/2023 às 16:21

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Reprodução

Guerra em Israel – O líder do grupo militante libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah elogiou nesta sexta-feira (03) o ataque do Hamas a Israel de 7 de outubro durante seu 1º discurso público desde o início da guerra. Milhares de pessoas se reuniram em uma praça nos subúrbios de Beirute, capital do Líbano, para assistir ao discurso televisionado de Nasrallah.

“Esta grande operação foi puramente resultado do planejamento e implementação palestinos”, disse Nasrallah, sugerindo que o Hezbollah não teve participação no ataque. “O grande sigilo tornou esta operação um grande sucesso.”

PUBLICIDADE

O discurso ocorreu no mesmo dia em que o principal secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, estava visitando Israel.

Antes do discurso Nasrallah, o porta-voz do IDF (sigla em inglês para Forças de Defesa de Israel), Daniel Hagari, avisou que as suas tropas estão prontas para lutar em todas as frentes se preciso for. “Estamos preparados no norte e vamos continuar respondendo a todos os ataques hoje e nos próximos dias” alertou.

O Hezbollah, grupo, que atua no Líbano com financiamento do Irã, tem trocado disparos com os israelenses na fronteira e representa a maior ameaça de escalada do conflito, que já dura cerca de um mês.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank