A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Justiça encerra processo contra jovem acusada de matar amiga em Cuiabá

Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, morreu após ser baleada com um tiro no rosto pela amiga, em um condomínio de luxo em Cuiabá.

Por Hugo Guimarães

25/07/2023 às 08:52 - Atualizado em 25/07/2023 às 09:40

A Justiça do Mato Grosso extinguiu o processo de execução de medida socioeducativa da adolescente condenada por matar a amiga Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, com um tiro no rosto, em junho de 2020.

PUBLICIDADE

Isabele morreu em junho de 2020, baleada pela melhor amiga, em um condomínio de luxo em Cuiabá. A jovem afirmou que a pistola disparou acidentalmente, mas negou estar brincando com a arma da família. Após o crime, a polícia verificou que o armamento estava sob posse ilegal do pai da suspeita.

De acordo com a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, o processo foi extinto após o “cumprimento integral da medida de liberdade assistida imposta”.

A adolescente apontada como a autora do disparo foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio qualificado, imprudência e imperícia. Mas, em junho de 2022, a 3ª Câmara do Tribunal de Justiça transformou o ato infracional em homicídio culposo e a jovem, imediatamente, teve a internação substituída pela liberdade assistida.

Ela foi liberada após passar 1 ano e 5 meses em detenção no Complexo do Pomeri, na capital do estado.

PUBLICIDADE

O Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que o prazo de internação não pode ultrapassar três anos, e a manutenção deve ser reavaliada, no máximo, a cada seis meses.

Matérias Semelhantes: Dupla suspeita de cometer assaltos morre após trocar tiros com a polícia em Manaus. Saiba mais clicando aqui.
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Aposta de Manaus acerta sozinha a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,8 milhões

Bilhete simples registrado na capital amazonense garantiu sozinho o prêmio principal do concurso 3.022.

há 3 minutos

Parintins 2026

Brasil x Escócia será transmitido gratuitamente no Panavueiro Fest em Parintins

Espaço também contará com shows, DJs, praça gastronômica e transmissão das apresentações do Festival de Parintins.

há 4 minutos

Manaus

Manutenção da Âmbar Energia deixará bairros de Manaus sem energia nesta quinta-feira

Interrupções programadas atingirão áreas das zonas centro-sul, sul e rural da capital.

há 9 minutos

Amazonas

Governo do Amazonas assina plano de segurança para o Festival de Parintins 2026

Documento reúne 60 órgãos e define estratégias integradas para garantir a segurança durante o maior festival folclórico da Amazônia.

há 14 minutos

Parintins 2026

Festival de Parintins 2026: Arsepam reforça fiscalização no transporte hidroviário durante operação especial

Estimativa é que cerca de 100 mil passageiros utilizem embarcações para chegar a Parintins durante o período do festival.

há 15 minutos