Pesquisar por em AM POST

Lava Jato

Corregedor do MP atende pedido do PT e vai investigar Deltan e Pozzobon com base em provas ilícitas

Decisão é baseada em reportagens que indicam que Deltan tentou enriquecer com a realização de palestras.

  • Por AM POST

  • 16/07/2019 às 16:03

  • Atualizado em 17/07/2019 às 13:26

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST –

Atendendo pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), o corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Orlando Rochadel Moreira, instaurou nesta terça-feira, 16, reclamação disciplinar contra o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol e Roberson Henrique Pozzobon, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

PUBLICIDADE

A representação do PT é baseada em provas ilícitas e obtidas de modo criminoso que são supostas conversas entre os procuradores no aplicativo Telegram divulgadas pelo site The Intercept e pelo jornal Folha de S. Paulo.

Sobre a postura de Deltan, o PT afirma que houve desvio de função de servidores ‘para a prática de atividades pessoais de palestrante, desvinculadas, portanto, das finalidades dos cargos ocupados’, e também ‘obtenção de vantagens adicionais aos vencimentos do cargo não previstas em lei’.

Sobre Pozzobon, a alegação do partido é de que o procurador teria faltado com o “decoro pessoal, zelo e probidade, e de ilibada conduta particular, na medida em que, ao ser alertado sobre a possibilidade de investigação das atividades comerciais dos reclamados teria externado, em tom jocoso a expressão ‘Que veeeenham’.”, afirma o PT.

PUBLICIDADE

De acordo com Rochadel Moreira, deve ser investigado se Dallagnol tentou enriquecer com a realização de palestras sobre seu trabalho realizado no Ministério Público. Os procuradores têm 10 dias para apresentarem explicações.

Leia o despacho na íntegra AQUI

PUBLICIDADE

*Com informações do Estadão

O AM Post apoia a causa autista

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank