A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Lava Jato

Lava Jato denuncia empreiteiros por barrar investigações da CPI da Petrobras

A investigação foi baseada nas delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.

Por Natan AMPOST

07/09/2016 às 12:26

Os procuradores da força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato apresentaram ontem (6) denúncia contra dois empreiteiros acusados de repassar R$ 10 milhões em propina ao ex-senador Sérgio Guerra, falecido em 2010, e ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) para barrar as investigações da extinta CPI da Petrobras, em 2009.

PUBLICIDADE

De acordo com a denúncia, Ildefonso Colares, ex-executivo da empreiteira Queiroz Galvão e Erton Medeiros, da Galvão Engenharia, participaram de uma reunião, na qual o valor foi oferecido. A investigação foi baseada nas delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.

Segundo os investigadores, o relatório final da CPI não indiciou nenhum investigado das duas empreiteiras e concluiu que os indícios de irregularidades em refinarias da Petrobras eram inconsistentes.

De acordo com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa, a investigação mostra que parlamentares também podem agir para barrar investigações contra si. “A sociedade precisa ficar atenta, porque reações contra a Lava Jato já começaram e se fortalecerão, tanto mediante campanhas difamatórias como por meio de iniciativas legislativas.”, disse.

O pagamento de propina para barrar as investigações da CPI da Petrobras também é investigado na ação penal em que o ex-senador Gim Argello responde na Operação Lava Jato.

Fonte: Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Cultura

Humorista William de Oliveira recebe maior honraria da Câmara Municipal de Manaus

Comediante amazonense foi homenageado com a Medalha de Ouro Rodolpho Valle em reconhecimento à contribuição cultural e ao trabalho desenvolvido no Amazonas

há 9 minutos

Brasil

PF intercepta mensagem de Daniel Vorcaro: “Preciso de um avião para as kengas”

Daniel Vorcaro pediu um avião para transportar garotas de programa, a quem ele chamou de “kengas”.

há 16 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro mantém plano de disputar vaga de suplente ao Senado após condenação

Ex-deputado afirma que seguirá na chapa de André do Prado; situação eleitoral ainda dependerá de análise da Justiça Eleitoral

há 16 minutos

Polícia

Grupo suspeito de fraudar sistema de meia-passagem de ônibus é preso em Manaus

Investigação aponta atuação de grupo criminoso que fraudava o sistema de transporte público desde 2019 por meio da venda ilegal de carteiras estudantis.

há 43 minutos

Esporte

Neymar está fora do jogo da seleção contra o Haiti

tacante segue em recuperação de lesão muscular e permanecerá em Nova Jersey durante o próximo compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

há 55 minutos