Pesquisar por em AM POST

Manaus

A pedido da Justiça, polícia faz reintegração de posse de área verde no Tarumã

A área ocupada irregularmente faz limite com as invasões conhecidas como “Cidade das Luzes” e “Parque das Tribos”.

  • Por AM POST

  • 13/08/2019 às 13:29

  • Atualizado em 13/08/2019 às 17:42

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

Nesta terça-feira (13/08), cumprindo decisão da 19ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública fez a reintegração de posse de uma área verde de mais de 580 metros quadrados que estava sendo ocupada irregularmente no ramal do Bancrévea, localizado no Km 02, estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona oeste.

PUBLICIDADE

O trabalho teve início às 6h e contou com um efetivo de cem policiais militares, entre Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Comando de Operações Especiais (COE), Cipcães, Grupamento Marte, Cavalaria, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Samu, Amazonas Energia, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Fundação Estadual do Índio (FEI).

A área ocupada irregularmente faz limite com as invasões conhecidas como “Cidade das Luzes” e “Parque das Tribos”. De acordo com o delegado Caio César, titular do GGI, a invasão é uma extensão da Cidade das Luzes. No local, havia 200 barracos que foram destruídos.

Levantamento prévio identificou a presença de indígenas no local e, por conta disso, representantes da Funai e da FEI participaram da reintegração de posse.

PUBLICIDADE

Segundo o subcomandante do Batalhão de Choque, capitão Renato Leitão, não foi registrado nenhum tipo de resistência ou conflito por parte dos invasores. Os moradores saíram do local antes da chegada da polícia. Os policiais acompanharam toda a ação de destruição dos barracos até a última determinação da Justiça.

“Os invasores foram avisados dois dias antes pela Justiça que o local seria reintegrado. Por conta disso, quando chegamos, eles tinham saído. Houve um princípio de incêndio em três barracos, que foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros”, informou.

PUBLICIDADE

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank