Pesquisar por em AM POST

Manaus

Absurdo: Mães de crianças autistas vão parar em delegacia após Hapvida acionar a polícia contra elas em Manaus

As mulheres exigiam o direito ao tratamento adequado para seus filhos.

  • Por AM POST

  • 12/06/2024 às 19:30

  • Atualizado em 12/06/2024 às 19:33

  • Leitura em dois minutos

Na manhã desta quarta-feira (12), um grupo de mães de crianças com deficiência (PCDs) e com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi parar em uma delegacia após exigir o direito ao tratamento adequado para seus filhos na unidade da Hapvida, localizada no bairro Nossa Senhora Das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. A informação é do Radar Amazônico.

De acordo com uma das mãe, identificada como Melissa Gouveia, a Hapvida teria criado um agendamento fictício para seu filho sem seu consentimento, aparentemente para contornar diversas denúncias de falta de atendimento adequado. Ela afirma que quando chegou na clínica a atendente fechou a porta em sua cara. Além dela tinham outras mulheres no local

PUBLICIDADE

A frustração das mães se intensificou quando, após insistirem pelo atendimento, um funcionário da unidade chamou a polícia. As mães, foram encaminhadas ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que fica no mesmo bairro, para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

Melissa explicou que ao tentar obter o atendimento necessário, a atendente não apenas negou o serviço, mas também ameaçou a mãe dizendo que ela poderia responder por danos morais.

A situação das mães de crianças com necessidades especiais em Manaus é preocupante. A rede de saúde Hapvida, é denunciada constantemente e, segundo as mães, não disponibiliza os tratamentos e terapias necessárias para o desenvolvimento das crianças com TEA.

PUBLICIDADE

Famílias se esforçam para pagar um plano de saúde com o objetivo de assegurar aos seus filhos acesso ao tratamento, porém a empresa não disponibiliza profissionais especializados para o atendimento adequado dos autistas, além da ausência de estrutura e até descumprimento de decisões judiciais por parte da operadora.

A reportagem do Portal AM POST procurou a Hapvida e pediu um posicionamento sobre o caso mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Segue aberto espaço para manifestação.

*Com informações do Radar Amazônico

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank