Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Advogado ameaça acionar a Justiça para tentar barrar evento Amanhecer na Ponta Negra em Manaus

José Higino afirma que pretende recorrer ao Judiciário por considerar que a realização do evento pode causar perturbação do sossego na orla de Manaus.

Por Arquipo Goes

04/07/2026 às 06:53 - Atualizado em 04/07/2026 às 10:11

FOTO: Reprodução/AM POST

Resumo

O que aconteceu? O advogado José Higino afirmou que pretende ingressar na Justiça para tentar impedir a realização do evento Amanhecer, marcado para o dia 26 de julho, na Praia da Ponta Negra.

Qual a justificativa? Segundo ele, o horário previsto para o início da programação pode causar perturbação do sossego dos moradores da região.

PUBLICIDADE

Houve repercussão? Sim. A declaração gerou debates nas redes sociais, dividindo opiniões entre apoiadores do evento e moradores da área.

O que pode acontecer agora? Caso a ação seja protocolada, caberá à Justiça analisar o pedido e decidir se o evento poderá ocorrer conforme o planejamento.

 

Notícias de Manaus – O advogado José Higino informou que pretende recorrer à Justiça para tentar impedir a realização do evento Amanhecer, previsto para acontecer no dia 26 de julho, na Praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Leia também: Caminhão cai de rampa de ferry boat durante embarque no Porto de Manaus

PUBLICIDADE

Advogado cita possível perturbação do sossego

Em vídeo publicado nas redes sociais, Higino afirmou que avalia adotar medidas judiciais por entender que o horário de início da programação pode causar transtornos aos moradores da região.

Segundo ele, a realização do evento nas primeiras horas do dia pode caracterizar perturbação do sossego, motivo que fundamentaria o eventual pedido à Justiça.

Declaração dividiu opiniões

A manifestação repercutiu nas redes sociais e provocou diferentes reações. Enquanto parte dos internautas demonstrou apoio ao posicionamento do advogado, outros defenderam a realização do evento, destacando seu caráter cultural e o potencial de movimentar a orla da capital.

O assunto rapidamente ganhou espaço entre os temas mais comentados por usuários nas plataformas digitais.

Realização do evento depende de eventual decisão judicial

Até o momento, não há informação sobre o protocolo oficial de uma ação judicial para tentar suspender o evento.

Caso o pedido seja apresentado, a Justiça deverá analisar os argumentos das partes antes de decidir sobre a realização da programação.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

PP comunica a Lula que federação com União Brasil ficará neutra na eleição presidencial de 2026

Informação foi repassada pelo líder do PP na Câmara, Dr. Luizinho, durante reunião com o presidente Lula no Palácio da Alvorada.

há 7 minutos

Polícia

Mulher suspeita de envolvimento na morte de policial é presa em condomínio na Ponta Negra

Mayara Silva da Silva foi localizada na noite desta sexta-feira (24), em Manaus, e está sendo conduzida para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

há 21 minutos

Política

Candidato do Psol, Jones Manoel evita condenar crimes de cunho sexual atribuídos ao Hamas

Pré-candidato à Câmara dos Deputados por Pernambuco reafirmou apoio à palestina, mas não respondeu sobre acusações de violência sexual.

há 25 minutos

Amazonas

Cama cai de caminhão e atinge mulher que caminhava com criança em Parintins; assista

Câmera de segurança registrou acidente na Avenida Nações Unidas.

há 39 minutos

Política

Flávio Bolsonaro manda alô para Manaus a pedido de Sérgio Kruke durante encontro em São Paulo

Pré-candidato à Presidência pelo PL gravou vídeo durante reunião de pré-convenção nacional.

há 49 minutos