Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Alunos do curso de música infantil do Liceu Cláudio Santoro realizam mostra de fim de ano

As crianças vão apresentar um concerto de violões e violinos na próxima terça-feira (21), no Teatro Amazonas.

Por Hugo Guimarães

19/11/2023 às 06:36

Foto: Marcely Gomes /Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Notícias de ManausOs alunos do curso de música do  Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro realizaram nesta sexta-feira (17) uma mostra com as turmas de violão e violino infantil. O evento aconteceu no Teatro da Instalação com o objetivo de fazer com que as crianças mostrassem o que aprenderam nas aulas durante todo o ano letivo de 2023.

PUBLICIDADE

Dando continuidade as apresentações do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, na próxima terça-feira (21/11), às 20h, o palco do Teatro Amazonas recebe uma atração composta por dois espetáculos gratuitos, “Forrozin” e “Por um mundo melhor”.

De acordo com o professor de violão Henesis Menezes, este momento foi muito esperado pelos alunos e também por seus familiares. “É realmente o momento de eles mostrarem o que aprenderam. Alguns estão nervosos pela primeira apresentação, mas todos estão muito animados para tocar em um palco e mostrar suas novas habilidades”, afirmou o professor.

Na apresentação, que teve entrada aberta ao público, foram tocadas músicas com temáticas infantis, como “Brilha Brilha Estrelinha” e “O Rico e o Pobre”, e também canções que remetem ao folclore das culturas brasileira e norte-americana. As turmas apresentaram em conjunto e também ocorreram apresentações individuais de cada aluno.

“Eu sou encantada com o trabalho de toda a equipe do Liceu, desde a recepção, secretaria, até a equipe pedagógica, professores. As atividades que são desenvolvidas na escola são maravilhosas para as crianças”, declarou Nívia Lima, que há um ano leva o filho para as aulas de violão. “Eu percebo a diferença no comportamento dele, na organização, disciplina, atenção, concentração. Está sendo algo ótimo para o desenvolvimento dele em geral”, completou.

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, para trazer a democratização do ensino de artes para a população amazonense, tanto na capital como no interior.

Redação AM POST* 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

Maria do Carmo pede suspensão de decreto da estiagem no Amazonas; ação pode afetar medidas emergenciais

Maria do Carmo Seffair acionou a Justiça para suspender o decreto estadual que declarou situação de emergência climática e ambiental.

há 27 minutos

Brasil

Justiça revoga prisão de Oruam por tentativa de homicídio, mas rapper continua foragido

Decisão desclassificou a acusação inicial, porém artista segue com mandado de prisão em aberto por outro processo.

há 54 minutos

Política

Enquanto PL-AM poupa Omar Aziz, Marcelo Ramos diz que chapa omarista não pode permitir a eleição de bolsonaristas no estado 

Enquanto Marcelo Ramos trata bolsonaristas como adversários da chapa omarista, lideranças do PL-AM seguem sem direcionar críticas a Omar Aziz.

há 2 horas

Amazonas

Marinha conclui investigação sobre naufrágio no Encontro das Águas e caso será julgado pelo Tribunal Marítimo

Inquérito sobre o acidente com a lancha Lima de Abreu XV foi encerrado, mas as conclusões permanecem sob sigilo da Marinha do Brasil.

há 2 horas

Polícia

Homem é preso após amarrar companheiro e incendiar casa no bairro Santo Antônio, em Manaus

Vítima foi resgatada por um vizinho antes de ser atingida pelas chamas; caso é investigado pela Polícia Civil.

há 2 horas