Manaus

Após ataque de criminosos, Bola da Letras é restaurada e entregue à população de Manaus

Foi refeita toda a parte elétrica do monumento central, além de pintura da estrutura metálica da base das letras.


Redação AM POST

Como prometido pelo prefeito de Manaus, David Almeida, a rotatória Umberto Calderaro, conhecida como “bola das Letras”, foi, em menos de 24 horas, restaurada. Na noite desta segunda-feira, 7/6, a prefeitura fez a entrega do espaço à população.

Continua depois da Publicidade

Os trabalhos de restauração foram realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e duraram menos de um dia, após o espaço público ser alvo de depredação por membros de uma facção criminosa no último final de semana.

No local, foi refeita toda a parte elétrica do monumento central, além de pintura da estrutura metálica da base das letras. A fonte da iluminação a LED também foi totalmente recuperada, além da pintura do piso e da recuperação do paisagismo.

O titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, destacou a rapidez da resposta dada à sociedade. “Essa praça passa a simbolizar a resistência da nossa cidade e o comprometimento do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta em darmos retorno à população de Manaus”, disse.

Continua depois da Publicidade

Inaugurada no dia 2 de junho, parte da rotatória, localizada na avenida Theomário Pinto da Costa, zona Centro-Oeste, foi danificada após um ato de vandalismo na noite de domingo, 6/6. De imediato, as equipes da Prefeitura de Manaus iniciaram os trabalhos de restauração.

Veja vídeo do ataque:

Continua depois da Publicidade