Redação AM POST*
Previsto para acontecer na próxima segunda-feira (13/03), o leilão da sede do clube, no Centro de Manaus, foi novamente cancelado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) que aceitou refazer acordo com o clube após proposta para pagamento de dívida trabalhista que levou a sede à leilão. O imóvel estava incluído em lote de bens avaliados em R$ 16,9 milhões.
PUBLICIDADE
De acordo com o juiz João Alves Neto, a legislação permite o resgate do bem antes dele ser leiloado se a parte que detém a propriedade conseguir preencher uma série de requisitos e ter seu plano de quitação aprovado. “No caso, a parte informou a garantia de uma receita mensal de um contrato de aluguel, suficiente para pagar as parcelas”, disse o juiz.
O imóvel foi retirado do leilão porque o Rio Negro pediu inclusão no Plano Especial de Pagamento Trabalhista (Pept), com o parcelamento de seu débito junto à Justiça do Trabalho.
O Pept é um plano de recuperação com pagamentos mensal para quitar a dívida. Se o plano não for cumprido, o bem pode ser novamente leiloado.