O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Arcebispo de Manaus celebra eleição de Leão XIV e pede orações pelo novo Papa

Dom Leonardo também expressou gratidão pelo legado de papa Francisco.

Por Beatriz Silveira

09/05/2025 às 17:09

Notícias de Manaus – O arcebispo de Manaus, cardeal Dom Leonardo Steiner, celebrou com entusiasmo a eleição do novo líder da Igreja Católica, o papa Leão XIV, escolhido nesta sexta-feira (9) para suceder o papa Francisco. Em mensagem dirigida aos fiéis da Arquidiocese de Manaus, Dom Leonardo, que esteve presente no conclave realizado na Europa, destacou as virtudes do novo pontífice e pediu orações da comunidade pelo início de seu ministério.

“Temos um Papa, temos um novo Papa, Papa Leão, que vai nos ajudar agora na caminhada da Igreja. Um homem simples, de muita escuta, um missionário que conhece o mundo inteiro, conhece a Igreja inteira, vai nos ajudar muito”, afirmou o cardeal em vídeo divulgado pelas redes oficiais da Arquidiocese.

PUBLICIDADE

Leia mais: Cardeal brasileiro foi escolhido como papa mas recusou o cargo; entenda o motivo

Dom Leonardo também expressou gratidão pelo legado de papa Francisco, ressaltando a transição como um momento de continuidade e renovação da missão e valores da Igreja. Ele afirmou que a chegada de Leão XIV representa esperança e unidade para os católicos ao redor do mundo.

Em sua mensagem, o arcebispo convidou os fiéis do Amazonas e de toda a arquidiocese a unirem-se em oração. “Queremos, da Arquidiocese de Manaus, do Amazonas, acompanhar Papa Leão com as nossas orações e manifestar nossa alegria de tê-lo como Papa, ouvindo a sua voz para que possamos todos caminhar como ele desejou: por primeiro, caminhar na paz.”

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Veja vídeo: Mulher é agredida enquanto segura bebê no colo em Manaus

A agressão foi filmada por uma testemunha.

há 1 hora

Polícia

Polícia procura homem suspeito de roubos com arma de fogo na zona norte de Manaus

As investigações indicam que os crimes ocorreram de forma semelhante, o que possibilitou a identificação do autor.

há 2 horas

Política

Deputados da Aleam gastaram mais de R$ 1,1 milhão do Cotão em março de 2025

O deputado João Luiz lidera a lista com gastos que somaram R$ 57.476,62.

há 2 horas

Caiu na rede é post!

Carlinhos Maia diz que deve vir a Manaus e ao Festival de Parintins com Patixa Teló

O Festival de Parintins acontece anualmente no último fim de semana de junho.

há 2 horas

Manaus

Prefeito David Almeida anuncia novo concurso para a Guarda Municipal

Até o momento, o prefeito David Almeida já anunciou três importantes concursos públicos.

há 3 horas