O ex-deputado estadual e federal Arthur Bisneto foi enterrado nesta quarta-feira (29), no cemitério São João Batista, localizado na zona centro-sul da capital amazonense. A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e diversas personalidades políticas que vieram prestar suas últimas homenagens.
Durante um discurso emocionado, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador da República, Arthur Virgílio Neto, anunciou a causa da morte do filho. “Infelizmente houve um infarto fulminante. Da minha parte é só dor. Meu parceiro, meu confidente. Eu sou só dor, muita dor”, declarou Arthur Neto, visivelmente abalado. O ex-prefeito estava em São Paulo para tratamento médico quando soube da notícia e teve que retornar às pressas para Manaus.
PUBLICIDADE
Arthur Bisneto, que tinha 44 anos, foi encontrado sem vida em sua residência no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, na manhã desta terça-feira (28). A confirmação do falecimento foi feita por seu pai através da rede social X (antigo Twitter), onde expressou seu profundo pesar pela perda repentina do filho.
Bisneto foi vereador de Manaus em 2000 e eleito deputado estadual por três mandatos consecutivos (2002 a 2014). Neste período, ele chegou a ser vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Em 2014, com mais de 200 mil votos, foi eleito deputado federal até 2017.
Arthur Bisneto deixa uma esposa, Larissa Meireles do Carmo Ribeiro, e dois filhos adolescentes, Júlia Meireles do Carmo Ribeiro e Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro.