Pesquisar por em AM POST

Manaus

Assessor parlamentar acusado de envolvimento na agressão da ex se defende em Manaus: “eu sou a vítima”

Homem afirma que teve sua casa invadida pela mulher.

  • Por AM POST

  • 10/01/2024 às 20:12

  • Atualizado em 10/01/2024 às 20:15

  • Leitura em dois minutos

Notícias de Manaus-Marcelo Medeiros de Castro, que atuava como assessor da deputada estadual Alessandra Campello, se defendeu em entrevista nesta quarta-feira (10) da acusação de ter tido envolvimento na agressão de sua ex-mulher, Angela Hiromi Miyazaki Bastos, ocorrida na última segunda-feira (8) na casa dele localizada na zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com Marcelo, a mulher o persegue há meses e no dia da ocorrência ela invadiu sua casa acompanhada de uma criança, seu filho, e agrediu a atual companheira dele, Aleandra Silva, que apenas se defendeu. A suposta vítima acusa o homem de ter incentivado sua esposa, que é jiujiteira, a bater nela. Angela afirma que foi até a casa de seu ex-companheiro para cobrar uma dívida e acabou sendo agredida.

PUBLICIDADE

Essa moça invadiu a minha casa, ninguém deixou ela entrar. Ela invadiu premeditadamente, ela já estava cercando a minha casa há muito tempo, ela me ameaçava todos os dias”, declarou ele em entrevista a uma emissora de TV local.

Ela entrou para brigar com minha esposa e brigou. Ela se machucou brigando com minha esposa, eu tive que proteger na hora duas crianças e a minha mãe que estava passando mal e recupera de um AVC. Estão querendo me colocar como autor, eu sou vítima, tive minha casa violada é o meu bem material. Essa mulher teve a pachorra de vir dentro da minha casa agredir a minha mulher, ameaçar todo mundo de morte”, completou.

A deputada Alessandra Campello, responsável pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), emitiu uma nota nesta quarta-feira (10) informando que exonerou Marcelo preventivamente após repercussão do caso.

PUBLICIDADE

O que ela me ameaçava a vida toda ela está conseguindo. Eu perdi meu emprego. Quanto empregos eu vou perder? Porque toda vez que ela entrar aqui e fizer isso eu vou perder o emprego, vão me tratar com discriminação. Ela está se vitimizando mas ela não é isso que está passando ser“, declarou.

De acordo com a advogada Ana Camilia Magalhães, que atua na defesa de Marcelo, a suposta vítima cometeu vários crimes contra o estatuto do idoso, da criança e o código penal. “Se ela tinha alguma questão de separação ela tinha que ter procurado a justiça, uma delegacia e não cometido um crime. […] Além disso ela caluniou, difamou o Marcelo“, disse.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank