Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Assista: Idoso é resgatado após ficar mais de 11 horas preso em bueiro na zona Sul de Manaus

O homem entrou no bueiro após discussão com um vizinho.

Por Natan AMPOST

18/06/2024 às 10:41 - Atualizado em 18/06/2024 às 13:09

Notícias de Manaus-Após carca de 12 horas de um resgate dramático e tenso, o idoso Francisco Benedito Sampaio Barreto, de 57 anos, conhecido carinhosamente pelos vizinhos como “Gil”, foi retirado de um bueiro no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. O incidente começou na noite de segunda-feira (17), por volta das 22h30, quando Gil, aparentemente em meio a um surto psicótico, entrou na estrutura após discutir com um vizinho.

PUBLICIDADE

De acordo com testemunhas, a discussão acalorada levou Gil a tentar se esconder no bueiro, onde acabou preso. A operação de resgate mobilizou uma equipe de bombeiros que trabalhou incansavelmente para tirá-lo do local. Os vizinhos, preocupados e ansiosos, acompanharam todo o desenrolar do resgate.

Quando finalmente foi retirado do bueiro, por volta das 10h30 da manhã de terça-feira (18), Gil apresentava um estado visivelmente debilitado. Estava sujo, cansado e desidratado. O homem foi imediatamente levado para receber cuidados básicos.

A primeira ação dos vizinhos foi providenciar um banho, que ajudou a aliviar parte do desconforto e sujeira acumulada. Em seguida, Gil foi encaminhado para um hospital da região, onde deve receber atendimento médico completo para tratar da desidratação e exaustão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

O que se sabe sobre a morte do investigador da Polícia Civil durante operação contra o tráfico em Manaus

Investigador do Denarc foi baleado durante confronto no bairro Alvorada; operação resultou em prisões, apreensão de drogas e morte de um suspeito.

há 5 horas

Manaus

Prefeitura inicia recuperação de 10 complexos viários para reforçar segurança e mobilidade em Manaus

Obras incluem recuperação estrutural, nova pavimentação, sinalização e revitalização com grafites em diferentes regiões da capital.

há 5 horas

Polícia

Homem é preso com drogas e balança de precisão durante ação da PM no Jorge Teixeira

Suspeito de 24 anos foi detido após denúncia de tráfico na zona Leste de Manaus; drogas e materiais usados na comercialização foram apreendidos.

há 6 horas

Polícia

Homem é preso após ameaçar motociclista com pistola na Zona Sul de Manaus

Suspeito, que se apresentou como CAC, foi flagrado com arma, carregadores e munições após intimidar motociclista na Avenida Borba.

há 6 horas

Brasil

Vídeo de Michelle e Bolsonaro de IA: o que marcou lançamento de Flávio à Presidência

Evento em São Paulo reuniu lideranças da direita, discursos contra o PT e marcou o lançamento oficial da campanha do senador à Presidência da República.

há 7 horas