Pesquisar por em AM POST

Manaus

Assista: Idoso é resgatado após ficar mais de 11 horas preso em bueiro na zona Sul de Manaus

O homem entrou no bueiro após discussão com um vizinho.

  • Por AM POST

  • 18/06/2024 às 10:41

  • Atualizado em 18/06/2024 às 13:09

  • Leitura em 1 minuto

Notícias de Manaus-Após carca de 12 horas de um resgate dramático e tenso, o idoso Francisco Benedito Sampaio Barreto, de 57 anos, conhecido carinhosamente pelos vizinhos como “Gil”, foi retirado de um bueiro no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. O incidente começou na noite de segunda-feira (17), por volta das 22h30, quando Gil, aparentemente em meio a um surto psicótico, entrou na estrutura após discutir com um vizinho.

De acordo com testemunhas, a discussão acalorada levou Gil a tentar se esconder no bueiro, onde acabou preso. A operação de resgate mobilizou uma equipe de bombeiros que trabalhou incansavelmente para tirá-lo do local. Os vizinhos, preocupados e ansiosos, acompanharam todo o desenrolar do resgate.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

A post shared by AM POST – Portal de Notícias (@portalampost)

PUBLICIDADE

Quando finalmente foi retirado do bueiro, por volta das 10h30 da manhã de terça-feira (18), Gil apresentava um estado visivelmente debilitado. Estava sujo, cansado e desidratado. O homem foi imediatamente levado para receber cuidados básicos.

PUBLICIDADE

A primeira ação dos vizinhos foi providenciar um banho, que ajudou a aliviar parte do desconforto e sujeira acumulada. Em seguida, Gil foi encaminhado para um hospital da região, onde deve receber atendimento médico completo para tratar da desidratação e exaustão.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank