Pesquisar por em AM POST

Manaus

Assista: Veja como está a situação na frente do CMA após desocupação de manifestantes em Manaus

Reportagem do AM POST foi até o local um dia após desocupação para ver como está a situação; confira.

  • Por AM POST

  • 10/01/2023 às 10:48

  • Atualizado em 10/01/2023 às 10:56

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST*

A frente do Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Oeste de Manaus, está totalmente liberada nesta terça-feira (10) após acampamento de manifestantes que protestam contra o resultado das eleições ter sido desfeito por forças de Segurança Pública do Governo do Amazonas nessa segunda-feira (9).

PUBLICIDADE

A reportagem do AM POST foi até o local nesta manhã para ver como está a situação. Grades de proteção foram colocadas ontem (9) na entrada do Comando Militar da Amazônia mas hoje já não estão mais.

De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Mansur, o Exército não vai permitir que manifestantes voltem a acampar em frente ao Comando Militar.

“O Exército também está nos ajudando nessa negociação e vai estar tudo dentro da normalidade. Nós já conversamos e o próprio Exército não vai permitir que manifestantes retornem aqui na frente do CMA”, declarou Mansur durante a desocupação.

PUBLICIDADE

Após manifestantes invadirem prédios dos três poderes, em Brasília, no domingo (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a retirada dos manifestantes da frente de quarteis em todo o Brasil no prazo de 24 horas. Ontem (9) a juíza Jaiza Fraxe, da Justiça Federal do Amazonas, seguiu decisão e determinou a retirada imediata da ocupação bolsonarista montada em frente ao Comando Militar da Amazônia até as 18h com autorização para uso de força policial e apreensão de equipamentos no local.

PUBLICIDADE

Veja como está a situação na frente do CMA após desocupação de manifestantes em Manau

Veja como está a situação na frente do CMA após desocupação de manifestantes em Manaus

PUBLICIDADE

Posted by AM POST on Tuesday, January 10, 2023

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank