Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ato heroico: motorista por aplicativo salva vida de jovem preso em carro que caiu no Igarapé do 40 em Manaus

Homem arriscou a própria vida ao se jogar no Igarapé do 40 para resgatar a vítima.

Por Natan AMPOST

15/12/2025 às 17:50 - Atualizado em 17/12/2025 às 11:35

Notícias de Manaus – O forte temporal que atingiu Manaus na tarde desta segunda-feira (15/12) terminou em tragédia evitada graças à ação rápida e corajosa do motorista por aplicativo Stanley de Castro, que se lançou no Igarapé do 40, no bairro Raiz, zona Sul da capital, para salvar a vida do jovem Lucas Henrique Tavares Cabral, de 18 anos.

O rapaz ficou preso dentro de um carro modelo Prisma, prata, que foi arrastado pela força da água e caiu no igarapé. A cena dramática mobilizou pessoas próximas, mas foi Stanley quem tomou a dianteira e literalmente mergulhou no risco para evitar que o jovem morresse afogado.

PUBLICIDADE

Jovem não conseguiu sair do carro a tempo

Lucas, recém-habilitado, estava acompanhado de Alice Mendes, que conseguiu pular do carro segundos antes de o veículo cair. A força da água virou o automóvel e o prensou contra a correnteza, dificultando qualquer tentativa de fuga por parte do motorista.

Leia também: Carro cai em igarapé durante chuva forte em Manaus e motorista precisa ser reanimado; veja vídeo

Testemunhas relataram que o carro desceu rapidamente e que a vítima chegou a desaparecer dentro da água, aumentando o desespero de quem assistia à cena.

Ato heroico

Sem hesitar, Stanley se lançou no igarapé. A correnteza era forte, o carro estava submerso e o risco de ser arrastado também era real. Mesmo assim, ele conseguiu se aproximar do veículo.

PUBLICIDADE

“Amarramos uma corda, desemborcamos o carro e foi quando ele apareceu. Amarrei outra corda, pulei na frente e fui levado pela correnteza. A gente conseguiu tirar ele do carro, mas ele já estava desmaiado. Aí comecei a reanimação”, contou Stanley.

O vídeo que viralizou nas redes mostra exatamente esse momento: Stanley em cima do carro parcialmente submerso, realizando manobras de reanimação no jovem enquanto aguardava ajuda.

Resgate coletivo e milagre em meio à correnteza

Segundo Stanley, outros dois rapazes também conseguiram alcançar o carro para ajudar na reanimação. A situação era crítica e, por pouco, Lucas não foi levado de volta pela água.

Antes da gente tirar ele, quase ele ia embora na correnteza. Só que eu consegui pegar ele pelo meio e puxar de volta. Foi quando os Bombeiros chegaram e conseguimos tirar de lá com vida”, relatou.

Alice, que estava no carro com Lucas, conseguiu saltar antes que o veículo caísse completamente. Stanley acredita que Lucas pode não ter saído a tempo por estar usando cinto de segurança.

O jovem Lucas foi entregue aos Bombeiros com vida após o resgate e recebeu atendimento emergencial também do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Investigação

Polícia apura morte de mulher após suspeita de alteração na cena do crime em Coari

Laudo preliminar não confirmou a causa da morte, e peritos identificaram indícios de que o local onde o corpo foi encontrado pode ter sido modificado.

há 5 minutos

Manaus

Mãe de criança autista denuncia agressão após crise do filho em brinquedoteca de shopping em Manaus

Mulher afirma que foi agredida pela mãe de outra criança após o filho, diagnosticado com TEA, apresentar uma crise.

há 14 minutos

Amazonas

Tristeza e dor: saiba quem era a menina de 13 anos morta durante grave acidente de trânsito na BR-174 no Amazonas

Mikaely Vitória da Silva estava em uma motocicleta que colidiu com uma picape; barbeiro de 36 anos também morreu no local.

há 27 minutos

Manaus

Anjo de farda: policial salva bebê engasgado após pedido de socorro de mãe desesperada em Manaus

Mãe da criança procurou ajuda de policiais da 26ª Cicom durante a madrugada. Bebê voltou a respirar após atendimento rápido e foi levado para uma maternidade.

há 1 hora

Justiça

STF retoma julgamento que pode ampliar alcance da Lei Maria da Penha

Ministros voltam às sessões presenciais após o recesso de julho e analisam processo que discute a aplicação da legislação de proteção às mulheres.

há 1 hora