Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Avenida Mário Ypiranga terá trânsito liberado na tarde desta segunda (18)

A previsão é que a partir das 16h a avenida seja liberada, reduzindo os transtornos do trânsito no horário de grande fluxo de veículos.

Por Natan AMPOST

18/11/2024 às 15:09 - Atualizado em 18/11/2024 às 15:26

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário municipal de Obras, Renato Junior, anunciaram, na manhã desta segunda-feira, 18/11, a liberação do tráfego de veículos no trecho desnivelado da avenida Mário Ypiranga Monteiro, nos dois sentidos da via. A previsão é que a partir das 16h a avenida seja liberada, reduzindo os transtornos do trânsito no horário de grande fluxo de veículos.

PUBLICIDADE

Os serviços de implantação da nova e moderna rede de drenagem do trecho desnivelado sob o igarapé do Bindá foram concluídos após três dias de trabalhos ininterruptos, um recorde em se tratando de uma grande intervenção como essa. Foram implantadas 80 aduelas pelos mais de cem trabalhadores que estão trabalhando na área, de forma ininterrupta. Para a liberação da via, os serviços estão concentrados na etapa de compactação do solo, concretagem e para o asfaltamento.

“Nosso prazo de conclusão dessa obra é quarta-feira, o prazo está mantido, mas devido ao transtorno que impacta na vida das pessoas no trânsito, ainda hoje, pela parte da tarde, até as 16h, a gente vai liberar a via para o tráfego. Vamos continuar a obra no meio-fio, canteiro central e também nas cabeceiras até quarta-feira, até finalizar completamente a obra”, explicou o prefeito David Almeida.

O chefe do Executivo municipal destacou que o serviço significa uma solução definitiva por cerca de 40 anos, informando que serviços de modernização da rede de drenagem, como essa, devem acontecer em outras áreas da cidade, como na avenida Constantino Nery, futuramente.

“Temos outras áreas iguais a essa, com a tecnologia de drenagem anterior, com tubos Armco, que com o tempo vão afundando. Nós pretendemos fazer intervenções futuras nesses locais também”, informou.

PUBLICIDADE

O local foi interditado na última quinta-feira à noite, 14/11, para a intervenção estrutural, após o afundamento lateral da via apontar problemas na antiga rede de drenagem, cujos tubos eram de ferro e estavam comprometidos pela ação do tempo.

Para não prejudicar o trânsito, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou os serviços na véspera do feriado da Proclamação da República, para aproveitar o fim de semana.

“O prefeito David Almeida viu esse feriado da Proclamação da República como uma oportunidade para solucionarmos de forma definitiva esse problema do desnivelamento aqui na avenida Mário Ypiranga Monteiro. Durante esses últimos dias, trabalhamos de forma ininterrupta com celeridade e compromisso com a população”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Homem é condenado a quase 28 anos por matar amazonense e ocultar corpo em represa em SP

Clísia Lima, natural de Manacapuru, foi assassinada em 2024; Justiça reconheceu feminicídio e ocultação de cadáver.

há 3 minutos

Brasil

Montadoras poderão ser obrigadas a instalar abertura interna no porta-malas de carros para ajudar vítimas de sequestro

Proposta busca aumentar a segurança de crianças e vítimas de sequestro e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

há 6 minutos

Política

TJAM suspende liminar e mantém Jaildo Oliveira no cargo de vereador em Manaus

Desembargadora concedeu efeito suspensivo e garantiu a permanência do parlamentar na CMM até julgamento definitivo do recurso.

há 38 minutos

Manaus

Moisés Dutra detona Sindicato dos Jornalistas do AM e expõe sabotagem de jornalistas da imprensa tradicional contra portais 

Jornalista afirma que profissionais da mídia tradicional tentam prejudicar o crescimento de portais digitais e critica a atuação do sindicato da categoria.

há 60 minutos

Polícia

Saiba quem é o Cabo da PM acusado de sequestrar empresário em Manaus

Policial militar foi alvo da operação “Prova Viva”, do Ministério Público, e é investigado por participação em um suposto “tribunal do crime” envolvendo um empresário do setor automotivo.

há 1 hora