Manaus

Avião faz pouso forçado em Manaus após turbina pegar fogo

tinha acabado de decolar do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, com destino a Recife.

Redação AM POST

Um avião da Azul Linhas Aéreas teve uma pane na madrugada desta desta segunda-feira (10) e uma das turbina da aeronave pegou fogo em pleno voo que tinha acabado de decolar do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, com destino a Recife.

Continua depois da Publicidade

Os passageiros entraram em pânico ao perceberam a situação e tentaram avisar a tripulação, no entanto, o comandante do voo já havia detectado o problema e anunciou que estava retornando ao aeroporto de Manaus.

Os ocupantes da aeronave viveram momentos de terror, mas felizmente, o pouso ocorreu imediatamente e eles foram realocados em outros voos horas depois.

“A Azul esclarece que, por questões técnicas, o voo AD2649 (Manaus-Recife) precisou retornar ao aeroporto de origem nesta madrugada (10). A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou nos próximos voos da companhia partindo de Manaus. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, disse a companhia em nota.

Continua depois da Publicidade