Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bairros de Manaus devem ficar sem energia elétrica durante segunda-feira chuvosa

Desligamentos programados vão ocorrer em horários distintos ao longo do dia.

Por Marcia Jornalist

18/02/2026 às 08:45 - Atualizado em 15/05/2026 às 15:01

Bairros sem energia em Manaus nesta quinta (19) entram em desligamento programado para manutenção da rede elétrica, com horários distintos ao longo do dia. A concessionária orienta desligar aparelhos e lembra que o cronograma pode mudar em caso de chuva forte. Moradores correm às buscas por “bairros sem luz hoje em Manaus”.

(Foto: Divulgação)

Resumo

Bairros sem energia em Manaus nesta quinta (19) entram em desligamento programado para manutenção da rede elétrica, com horários distintos ao longo do dia. A concessionária orienta desligar aparelhos e lembra que o cronograma pode mudar em caso de chuva forte. Moradores correm às buscas por “bairros sem luz hoje em Manaus”.

 

PUBLICIDADE

 

Notícias de Manaus – Moradores de oito bairros de Manaus terão o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta quinta-feira (19) em razão de serviços de manutenção programada na rede de distribuição.

Os desligamentos ocorrerão em horários diferentes ao longo do dia e devem afetar tanto residências quanto estabelecimentos comerciais nas áreas contempladas. A medida faz parte do cronograma técnico da concessionária responsável pelo abastecimento na capital.

De acordo com a empresa, as intervenções são necessárias para reforçar a segurança do sistema elétrico, realizar substituição de equipamentos e executar melhorias estruturais na rede.

PUBLICIDADE

Serviços podem ser cancelados em caso de imprevistos

A concessionária reforça que os desligamentos programados são comunicados com antecedência mínima de 72 horas aos consumidores impactados. No entanto, o cronograma pode sofrer alterações ou até mesmo ser cancelado em caso de condições climáticas adversas ou situações operacionais inesperadas.

A orientação é que moradores das áreas afetadas adotem medidas preventivas, como desligar aparelhos eletrônicos da tomada durante o período informado, a fim de evitar danos em caso de oscilação no retorno da energia.

LEIA MAIS: Saiba quem era Fernando Grandêz, encontrado morto após naufrágio no Amazonas

Após a conclusão dos serviços, o fornecimento será restabelecido gradativamente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

“Saiu dirigindo o próprio carro”: suspeito de atropelar e matar jovem presta depoimento e deixa delegacia em Manaus

Homem apontado nas investigações foi identificado após familiares e amigos da vítima reunirem imagens, peças do veículo e outras provas entregues à polícia.

há 2 minutos

Caiu na rede é post!

Presidente da Câmara de Vitória xinga: “Que se f*da e o meu pau cresça”; veja o vídeo

Declaração foi feita logo após o encerramento de uma sessão da Câmara de Vitória e repercutiu nas redes sociais.

há 9 minutos

Amazonas

Hapvida inaugura nova Clínica TEA no Hospital Nilton Lins e amplia atendimento especializado em Manaus

Nova unidade oferece terapias multidisciplinares para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista e reforça o suporte às famílias.

há 35 minutos

Manaus

URGENTE: Greve dos rodoviários chega ao fim em Manaus após acordo; salários serão pagos nesta quarta-feira

Categoria aceitou proposta durante negociação e ônibus voltam a circular normalmente na capital.

há 1 hora

Amazonas

MP investiga possível discriminação contra pessoa com autismo no transporte público de Manaus

Inquérito apura se houve falha do IMMU na fiscalização de empresas de ônibus após denúncia de constrangimento envolvendo passageiro com TEA.

há 1 hora