Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bares e pousada são autuados pelo Corpo de Bombeiros pela falta do Auto de Vistoria do órgão em Manaus

O delegado da Polícia Civil, Fabiano Rosas, destacou que a CIF cumpriu seu objetivo e autuou quem insiste em cumprir as exigências dos órgãos fiscalizadores.

Por Hugo Guimarães

17/06/2023 às 10:50

Um total de 15 estabelecimentos foram fiscalizados pelas equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) entre a noite de sexta-feira (16/06) e a madrugada deste sábado (17/07), nas zonas centro-sul e leste de Manaus. Deste total, três empreendimentos foram autuados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por falta de documentação exigida para o funcionamento, entre elas, uma pousada, localizada na avenida Itaúba, novo Jorge Teixeira.

PUBLICIDADE

A CIF, é uma ação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que integra outros órgãos do Governo do Estado, como o CBMAM, Polícia Civil (PCAM), Polícia Militar (PMAM), da Prefeitura de Manaus e Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI), Conselho Tutelar e Amazonas Energia.

Entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, 15 estabelecimentos, entre bares, casas de show, cervejarias e pousadas foram alvos das fiscalizações. As irregularidades foram encontradas em três locais, sendo em dois bares e uma pousada, todos localizados na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, na zona leste da capital. Esses locais, que já haviam sido notificados em outras CIFs, voltaram a ser autuados pelo CBMAM por não terem apresentado o Auto de Vistoria, documento exigido pelo órgão para funcionamento.

Durante as fiscalizações, equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jiji, realizaram abordagens a pais de crianças e aos adolescentes, que estavam em locais inapropriados para as idades.

Os trabalhos foram acompanhados, ainda, por equipes da Secretaria de Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Guarda Civil Municipal, Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), Visa Manaus, pelos Institutos Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), de Planejamento (Implurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Detran-AM.

O delegado da Polícia Civil, Fabiano Rosas, destacou que a CIF cumpriu seu objetivo e autuou quem insiste em cumprir as exigências dos órgãos fiscalizadores. Ressaltou, ainda, que além de fiscalizadora, a CIF, também, proporciona uma sensação a mais de segurança para a população. “Mais uma operação eficaz, porque é didática, que além de combater os ilícitos nos estabelecimentos, serve também como prevenção aos demais estabelecimentos e também para a população”, reforçou.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Incêndio em loja de construção segue fora de controle e mobiliza sete viaturas dos Bombeiros na zona Norte de Manaus

Loja recém-inaugurada foi completamente tomada pelas chamas na zona Norte da capital.

há 3 horas

Manaus

Curto-circuito em painel de LED pode ter provocado incêndio que destruiu loja de construção em Manaus

Loja de três andares foi completamente consumida pelas chamas na noite desta quarta-feira (5), na zona Norte da capital.

há 3 horas

Manaus

Incêndio de grandes proporções destrói prédio comercial e ameaça explodir posto de combustíveis na zona Norte de Manaus

Corpo de Bombeiros atua no combate ao fogo e área foi isolada pela Polícia Militar.

há 3 horas

Política

Prefeito de Manicoré declara apoio a Roberto Cidade, mesmo sendo filiado ao partido de Omar Aziz

Lúcio Flávio (PSD) anunciou apoio ao candidato da União Progressista ao Governo do Amazonas.

há 4 horas

Manaus

Print revela comunicado do Porto de Manaus convocando funcionários para convenção do PL que confirmou Alessandro Bronze como suplente de Alberto Neto

Comunicado atribuído ao Porto promete liberação, transporte e alimentação para participação em evento político.

há 4 horas