O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Bolsa Idiomas 2017 tem alta procura, com quatro novas inscrições a cada minuto

O resultado da primeira chamada será divulgado dia 7 de março.

Por Hugo Guimarães

15/02/2017 às 11:19 - Atualizado em 15/02/2017 às 16:41

Em menos de 24 horas desde o começo das inscrições para o edital 2017 do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) já contabiliza média de quatro novos candidatos a cada quatro minutos.

Até às 8h10 desta quarta-feira, 15, com 20 horas de processo, foram contabilizadas quase cinco mil inscrições pelo Portal do Candidato. A alta procura já era esperada pela Espi, que disponibilizou 15.773 vagas para cursos de inglês e espanhol nas escolas de idiomas da capital.

PUBLICIDADE

Para a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena Oliveira, a alta procura no edital 2017 do PBI justifica a existência do programa e a visão da população sobre a necessidade de se profissionalizar para ter mais chances no mercado de trabalho.

“A população sabe da importância de se ter um idioma estrangeiro no currículo. Tivemos uma Copa do Mundo e Jogos Olímpicos aqui. E as pessoas viram o potencial e necessidade de ir além para galgar espaços no mercado de trabalho”, afirma a diretora.

As inscrições seguem até 23h59 do dia 1º de março, no Portal do Candidato do Bolsa Idiomas: http://sgbi.manaus.am.gov.br/inscricao/acesso/login

PUBLICIDADE

Podem participar do certame os estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, residentes em Manaus, que estejam cursando ou já tenham finalizado o Ensino Médio e não que não sejam beneficiários de programa público similar. Além disso, a renda familiar não pode ultrapassar R$ 1.405,50, o equivalente a um salário mínimo e meio.

Após as inscrições, a Espi fará o cruzamento e análise dos dados, entre os dias 2 e 3 de março, e divulga, no dia 7, o resultado da primeira chamada do programa.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

UBS fluvial de Itamarati é usada irregularmente como hospedagem e espaço para festas durante aniversário da cidade

A embarcação, destinada ao atendimento médico de comunidades ribeirinhas, foi utilizada como alojamento.

há 56 minutos

Esporte

Isaquias Queiroz garante ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade

Campeão olímpico busca outra medalha no domingo, com Gabriel Assunção.

há 2 horas

Brasil

Indústria de bebidas articula MP para encerrar sistema de fiscalização da Receita Federal

O Sicobe foi suspenso em 2016 por decisão da Receita, sob a justificativa de que era um sistema caro.

há 2 horas

Brasil

Careca do INSS: Empresário multiplica fortuna e vira pivô de megafraude contra aposentados

Desconhecido até recentemente do grande público, Antunes passou a ser investigado por sua atuação no núcleo financeiro.

há 2 horas