Bolsonaristas preparam carreata de apoio ao presidente em Manaus

Os manifestantes também pretendem protestar contra o STF e a eleição do senador Omar Aziz para o comando da CPI da Covid.

Redação AM POST

Bolsonaristas de Manaus convocaram para este sábado (1º), às 15h, na Avenida das Torres uma mobilização de apoio ao Presidente Jair Bolsonaro e às ideologias políticas defendidas pelo Governo Federal.

Continua depois da Publicidade

A manifestação acontece em várias partes do país e nas redes sociais os apoiadores do presidente estão levantando a hashtag #Euautorizo. O objetivo da carreata é rebater as narrativas que falam que Bolsonaro não fez nada para combater a Pandemia, além ser contra interferência do Supremo Tribunal Federal no executivo e legislativo.

De acordo com o presidente do Movimento Direita Amazonas, Silvio Rodrigues, a expectativa é reunir cerca de 2,5 mil carros, também provenientes municípios de Manacapuru, Careiro castanho, Humaitá, Manicoré e Tefé. Ele garante que os manifestantes estão sendo orientados a levarem seu kit individual de proteção ao coronavírus, como álcool em gel e máscaras além do distanciamento mantendo-se em seus veículos.

Outra pauta que o ato pretende protestar é contra os representantes da CPI da Covid, tendo como presidente o senador Omar Aziz (PSD-AM), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), que respondem na Justiça por suspeitas envolvimento em desvio de recursos públicos.

Continua depois da Publicidade

“Não somos contra a CPI, somos contra os representantes na CPI, como Renan Calheiros, Omar Aziz, Humberto Costa e etc. Esses caras que sabemos muito bem o histórico deles, envolvidos em escândalos de verba pública”, acusou Silvio.