A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Bolsonaro parabeniza Dias Tofolli por derrubar liminar no STF

Segundo o presidente leito a soltura de vários presos em segunda instancia poderia ‘colocar em risco o bem estar de nossa sociedade’.

Por Natan AMPOST

19/12/2018 às 21:03

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) comemorou nesta quarta-feira (19) a queda da liminar que suspendia todas as prisões em que ainda não tivesse ocorrido o ‘trânsito julgado’ (esgotamento dos recursos). Pelas redes sociais, Bolsonaro parabenizou o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Tofolli, pela atitude.

Mais cedo, o ministro Marco Aurélio Mello havia concedido tal liminar em decisão monocrática (individual), horas antes do recesso do STF — a Corte retoma às atividades normais no início de fevereiro. Por isso, coube a Tofolli, ministro de plantão, analisar o pedido de recurso da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Amazonas amplia oferta do Implanon e leva método contraceptivo para o interior do estado

Mais de 14 mil implantes já foram distribuídos e profissionais da saúde recebem capacitação para ampliar a oferta do método nos municípios do interior.

há 4 minutos

Manaus

Vai ao Festival de Parintins? Confira como está a procura por passagens de barco

A contagem regressiva para o Festival de Parintins 2026 já começou a impactar o setor de transporte fluvial no Amazonas.

há 10 minutos

Polícia

Suspeito de matar comerciante e participar de assalto ao Musa é preso pela Rocam em Manaus

Investigado foi detido após tentar fugir da polícia e também é apontado como integrante do grupo responsável pelo assalto que aterrorizou visitantes do Museu da Amazônia.

há 36 minutos

Brasil

Fachin autoriza AGU a defender Alexandre de Moraes em ação nos EUA

Decisão foi assinada pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin.

há 48 minutos

Manaus

Exposições, oficinas e minicursos gratuitos marcam programação ambiental no Musa em Manaus

Evento gratuito reúne exposições científicas, oficinas sustentáveis e minicursos voltados à valorização da biodiversidade e da cultura amazônica.

há 1 hora