- Foto: Reprodução
Redação AM POST
A chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Manaus está programada para nesta quarta-feira (18) quando vai participar da entrega de 500 apartamentos do residencial de interesse social Cidadão Manauara 2, etapa B, na rua Apuiuna, nº 354, Santa Etelvina, zona Norte.
PUBLICIDADE
A inauguração será restrita, para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19, com os cuidados de distanciamento e uso de máscara.
Os 500 apartamentos fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de Manaus e integram o programa federal “Casa Verde e Amarela”. O Ministério do Desenvolvimento Regional liberou, no primeiro semestre, R$ 607,5 milhões para garantir ações ligadas à habitação dentro do programa e entregou 191,7 mil unidades habitacionais nos seis primeiros meses deste ano.
De acordo com informações do veterano do Exército Brasileiro, coronel Alfredo Menezes (Patriota), a previsão da chegada de Bolsonaro será por volta das 9h30 no Aeroporto Eduardinho com retorno ainda pela manhã com destino à capital paraense, Belém.
PUBLICIDADE
“Programamos uma parada do presidente no estacionamento do Eduardinho para cumprimentar nossos apoiadores e de lá seguirmos em caravana para o bairro Santa Etelvina para o evento. Convidamos todos os nossos amigos para participar desta ação”, disse Menezes que passou a tarde dessa segunda-feira, 16/08, reunido com integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República para definir o esquema de segurança e a programação da agenda do presidente na capital.
Menezes adiantou que está programando, em outra data oportuna, outra visita de Bolsonaro a Manaus para a realização da motociata e reunião com o lideranças políticas e religiosas do estado. O presidente viria a cidade no mês passado, onde permaneceria dois dias, mas sua vinda foi cancelada devido ao seu estado de saúde.