Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bombeiros ampliam prevenção aquática na Praia da Ponta Negra, em Manaus

Entrega foi feita pelo Governo do Amazonas, no dia 2 deste mês, juntamente com viaturas e equipamentos destinados aos órgãos de segurança.

Por AM POST

11/05/2024 às 13:10

 

PUBLICIDADE

Notícias de Manaus –  Com entregas feitas pelo Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) ampliou o serviço de prevenção aquática na Praia da Ponta Negra, que é o maior balneário de Manaus. A corporação recebeu, no dia 2 deste mês, cinco jet-skis, dois quadriciclos e equipamentos, que darão mais segurança e agilidade ao trabalho dos guarda-vidas em Manaus e no interior.

“Para a população, a chegada de todos esses equipamentos é uma pronta-resposta, mais eficiente e eficaz. Em função dos jet-skis, vamos chegar muito mais rápido na vítima e com as pranchas novas, atender a pessoa que está solicitando socorro, de forma mais rápida. Com os novos quadriciclos, nossos guarda-vidas chegarão à margem do rio mais rapidamente também”, pontuou o subcomandante-geral do CBMAM, coronel Reinaldo Menezes.

Na Praia da Ponta Negra, o Corpo de Bombeiros possui uma base fixa de guarda-vidas, que funciona todos os dias da semana, intensificando o número de bombeiros no local nos fins de semana, quando há maior fluxo de banhistas. Além do uso na capital, parte dos jet-skis serão destinados aos municípios de Manacapuru, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo, podendo atender, ainda, outros municípios conforme demanda.

Investimento em Segurança

Com investimentos que somam R$ 13,5 milhões, o Governo do Amazonas reforçou as ações de repressão à criminalidade com a entrega, no dia 2 deste mês, de novos equipamentos e tecnologias às Forças de Segurança e Salvamento do Estado. O vice-governador Tadeu de Souza representou o governador Wilson Lima. Todo o material foi adquirido pela SSP-AM por meio de recursos próprios, doações e convênios com o Governo Federal.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Thaisa Cidade lança movimento feminino em Manaus com participação de cerca de 300 mulheres

“Mulheres com Cidade” reuniu participantes das zonas Norte e Leste da capital e promoveu palestras sobre liderança, comunicação e desenvolvimento pessoal.

há 4 minutos

Brasil

Traficantes são condenados a até 28 anos por morte da influenciadora Aline Borel no RJ

Segundo o Ministério Público, Aline Borel dos Santos foi confundida por integrantes do Comando Vermelho com uma informante de milicianos rivais e atraída para uma emboscada em Araruama.

há 54 minutos

Amazonas

Família agradece a Wilson Lima pelo Auxílio Estadual e diz que benefício ajuda com gás, remédios e alimentação

Durante visita a Carauari, ex-governador e pré-candidato ao Senado ouviu relatos de beneficiários que afirmam que o Auxílio Estadual.

há 1 hora

Polícia

Acusação genérica de delegado-geral da PC-AM contra blogs gera reação de jornalistas em Manaus e pedidos de esclarecimento

Durante coletiva sobre a morte de um investigador da Polícia Civil, que há blogs que “vivem de propina” para criticar a corporação.

há 1 hora

Amazonas

MP investiga atuação do Imtrans após denúncias de abordagens hostis e cobranças em Manacapuru

Relatos enviados ao Ministério Público apontam supostas condutas coercitivas durante fiscalizações e cobranças de até R$ 1,8 mil para liberação de motocicletas apreendidas.

há 1 hora