Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bombeiros combatem vazamento de gás tóxico há mais de três horas na Innovar no Distrito Industrial de Manaus

Funcionários de empresas vizinhas foram evacuados por precaução.

Por Beatriz Silveira

15/07/2026 às 19:17 - Atualizado em 15/07/2026 às 19:21

  • O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) atua desde 17h desta quarta-feira (15) no combate a um vazamento de gás tóxico após uma reação química em um tanque de monômero de estireno na Unidade IV da Innova, no Distrito Industrial de Manaus.
  • Para controlar a reação, as equipes usam grandes volumes de água para resfriar o tanque e monitoram continuamente a área isolada; empresas vizinhas tiveram funcionários evacuados por prevenção à exposição aos vapores.
  • A Innova informou que a brigada foi acionada imediatamente, que o Corpo de Bombeiros apoiou a contenção e que não há registro de vítimas.
  • A população deve evitar se aproximar da área isolada e procurar atendimento (ou acionar o Samu 192) se houver sintomas; situações devem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros (193).

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Foto: Reprodução

Notícias de Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) segue, desde as 17h desta quarta-feira (15), atuando no combate ao vazamento de gás tóxico provocado por uma reação química em um tanque de monômero de estireno da Unidade IV da Innova, no Distrito Industrial de Manaus.

A ocorrência mobilizou equipes especializadas da corporação e a brigada de incêndio da própria empresa.

PUBLICIDADE

Como os bombeiros estão atuando?

As equipes utilizam grandes volumes de água para resfriar o tanque e controlar a reação química, reduzindo o risco de agravamento da ocorrência.

A área permanece isolada enquanto os bombeiros monitoram continuamente as condições do equipamento e a dispersão dos vapores.

Empresas vizinhas foram evacuadas?

Sim. Como medida preventiva, funcionários de empresas localizadas no entorno da petroquímica foram retirados de seus postos de trabalho.

A evacuação foi realizada para reduzir o risco de exposição aos vapores do estireno, que podem causar irritação e sintomas como dor de cabeça, tontura e náuseas quando inalados em concentrações elevadas.

PUBLICIDADE

O que diz a empresa?

Em nota oficial, a Innova informou que um dos tanques de monômero de estireno sofreu uma reação química durante a tarde.

Segundo a empresa, a brigada de incêndio foi mobilizada imediatamente e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apoiar a contenção da ocorrência.

A petroquímica informou ainda que não há registro de vítimas.

Quais são as orientações para a população?

As autoridades orientam que moradores e trabalhadores próximos ao Distrito Industrial evitem se aproximar da área isolada.

Quem apresentar sintomas como falta de ar, desmaio, dor no peito ou vômitos persistentes deve procurar atendimento médico imediatamente ou acionar o Samu (192). Situações relacionadas ao vazamento devem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros (193).

O incidente mobiliza bombeiros, órgãos ambientais e equipes de saúde devido ao potencial risco do estireno, substância utilizada na indústria petroquímica e considerada altamente inflamável. As autoridades seguem monitorando a situação até que a reação química seja completamente controlada e não haja mais risco para trabalhadores e moradores da região.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro reage após foto com investigado do caso Banco Master: “Tiro foto com todo mundo”

Pré-candidato à Presidência afirmou que não sabe se a imagem é verdadeira e disse que, caso seja, não tem como conhecer todas as pessoas.

há 12 minutos

Manaus

Corpo de Bombeiros diz que vazamento de estireno está sob controle e descarta risco à população em Manaus

Não houve vítimas e equipes seguem resfriando o produto para interromper completamente o vazamento.

há 13 minutos

Política

Adjuto Afonso diz que votos contrários à sua eleição na Aleam seguiram orientação partidária

Novo presidente da Assembleia Legislativa afirma que deputados da oposição votaram contra sua eleição por determinação dos partidos.

há 23 minutos

Manaus

Vídeo mostra desespero de funcionários durante vazamento de produto químico na Innova, em Manaus: “Vai explodir”

Imagens registradas por trabalhadores mostram fumaça intensa, correria e temor de explosão após incidente no Distrito Industrial.

há 25 minutos