Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bombeiros resgatam 32 famílias durante temporal em Manaus

Equipes atuaram por horas em áreas alagadas e utilizaram botes para alcançar moradores isolados em diferentes zonas da capital.

Por Arquipo Goes

26/03/2026 às 12:05 - Atualizado em 31/03/2026 às 11:54

Bombeiros militares utilizam botes para resgatar famílias em áreas alagadas de Manaus após forte temporal.

Fotos: Divulgação/CBMAM

Resumo:

Corpo de Bombeiros do Amazonas resgata 32 famílias durante forte temporal em Manaus, com uso de botes em áreas alagadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Notícias de Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas resgatou 32 famílias durante o forte temporal que atingiu Manaus, com atendimentos realizados entre a tarde e a meia-noite desta quarta-feira (26).

Leia também: Manaus deve ter pancadas de chuva ao longo desta quinta-feira (26)

Operação mobilizou todo o efetivo

De acordo com a corporação, todo o efetivo operacional foi mobilizado e distribuído estrategicamente em diferentes zonas da capital para atender as ocorrências causadas pelas chuvas intensas.

As equipes atuaram principalmente em áreas consideradas críticas, onde o volume de água provocou alagamentos e deixou moradores ilhados.

Bombeiros militares utilizam botes para resgatar famílias em áreas alagadas de Manaus após forte temporal. Bombeiros militares utilizam botes para resgatar famílias em áreas alagadas de Manaus após forte temporal. Bombeiros militares utilizam botes para resgatar famílias em áreas alagadas de Manaus após forte temporal.

Botes foram usados para acessar áreas inundadas

Durante os resgates, os bombeiros utilizaram embarcações de pequeno porte para circular por ruas e vielas completamente tomadas pela água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O uso dos botes foi fundamental para alcançar famílias em locais de difícil acesso, onde não era possível chegar a pé ou com veículos.

Além de pessoas, pertences também foram retirados

As equipes também ajudaram na retirada de objetos essenciais das residências atingidas, garantindo maior segurança às famílias durante o deslocamento para áreas secas.

O objetivo, segundo o Corpo de Bombeiros, foi preservar a integridade física das vítimas e minimizar os impactos do temporal.

Atendimento emergencial continua disponível

O Corpo de Bombeiros reforça que permanece em prontidão para novas ocorrências relacionadas às chuvas.

Em situações de emergência, a orientação é acionar o serviço pelo número 193.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Trabalhadores dos Correios fazem assembleia nesta quinta e podem decidir por greve em setembro

Categoria realiza assembleias nesta quinta-feira (13) em meio à insatisfação com o plano de reestruturação da estatal.

há 12 minutos

Eleições 2026

Humorista Gustavo Mendes usa paródia de Dilma para provocar Omar Aziz nas redes sociais

Conhecido por interpretar a ex-presidente Dilma Rousseff, humorista publicou vídeos e textos ironizando a candidatura de Omar Aziz e fazendo referências a investigações envolvendo o senador.

há 18 minutos

Manaus

Vazamentos e asfalto danificado colocam Águas de Manaus na mira da Ageman e empresa recebe quatro notificações

Fiscalizações encontraram problemas em vias das zonas Sul e Norte de Manaus.

há 37 minutos

Política

Sinésio Campos explica bate-boca na Aleam e diz que apenas cobrou “o devido lugar”

Deputado do PT afirmou que sua cobrança durante a sessão ocorreu para garantir clareza na votação de projetos e explicou o episódio com Thiago Abrahim.

há 1 hora

Manaus

“É nossa filha”: pai de bebê sequestrada em Manaus diz que criança teve alta, mas ainda não pode voltar para casa

Segundo o pai, recém-nascida permanece na maternidade mesmo após receber alta médica e família aguarda decisão judicial para liberação.

há 1 hora