Pesquisar por em AM POST

Manaus

Bombeiros tentam resgatar idoso que se recusa a sair de bueiro em Manaus

As equipes de resgate estão no local desde as 22h30 de domingo (17).

  • Por AM POST

  • 18/06/2024 às 07:28

  • Atualizado em 18/06/2024 às 13:18

  • Leitura em 1 minuto

Bombeiros tentam resgatar idoso que se recusa a sair de bueiro em Manaus

Bombeiros tentam resgatar idoso que se recusa a sair de bueiro em Manaus-Foto: Divulgação/Bombeiros

Na manhã desta segunda-feira (18), um idoso com deficiência mental foi encontrado dentro de um bueiro no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus, mas se recusa a sair do local. Segundo os bombeiros, o homem estava encolhido em um canto do bueiro, em pânico, e resistia a qualquer tentativa de resgate.

Ao tentar puxá-lo para fora, o homem reagiu violentamente, chutando e jogando lama no rosto de um dos bombeiros, dificultando o resgate. Após o confronto, ele se escondeu mais profundamente dentro da estrutura, que tem aproximadamente sete metros de extensão.

PUBLICIDADE

As equipes de resgate estão no local desde as 22h30 de domingo (17). A preocupação aumenta à medida que o tempo passa, pois já se passaram mais de oito horas e as condições dentro do bueiro são extremamente insalubres, oferecendo um risco iminente à saúde do idoso.

Vizinhos relataram que a vítima faz uso de medicação controlada e teve uma discussão com um morador na noite anterior, após não tomar seu remédio. Durante a briga, o idoso teria ameaçado chamar a polícia, o que o levou a fugir e se esconder no bueiro.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank