A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Bombeiros utilizam água de empresa vizinha para conter incêndio na Effa Motors em Manaus

Mais de cem bombeiros estão mobilizados no combate às chamas.

Por Beatriz Silveira

05/08/2025 às 18:21

Notícias de Manaus –  O incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Effa Motors, na Avenida Flamboyant, Distrito Industrial II, em Manaus, mobiliza mais de 100 bombeiros nesta terça-feira (5/8). A operação segue intensa e, devido à dimensão do fogo, as equipes precisaram recorrer ao apoio de uma empresa vizinha para abastecimento de água.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o volume de água utilizado para o controle das chamas é alto, e a proximidade com o incêndio dificultou a logística de abastecimento pelas vias convencionais. Diante disso, os bombeiros passaram a captar água de uma empresa localizada ao lado da Effa, o que tem acelerado o processo e garantido mais agilidade no combate.

Leia também: Funcionários apontam solda que respingou em produto químico como possível causa de incêndio em fábrica de Manaus

A fumaça densa ainda é visível em diversos pontos da cidade e a área permanece isolada. A presença de materiais inflamáveis dentro da fábrica, como solventes e produtos químicos utilizados na linha de produção, agrava a situação e exige cuidado redobrado das equipes.

Além do combate direto às chamas, os bombeiros também estão monitorando o avanço do fogo para evitar que ele atinja galpões vizinhos ou cause explosões. A recomendação é que moradores da região evitem circular nas imediações até que o incêndio seja totalmente controlado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Aprovados no Concurso

David Reis comenta futuro dos aprovados no concurso da Câmara de Manaus

Presidente da Câmara afirmou que convocação ocorrerá em dezembro para aprovados sem pendências judiciais; tema foi levantado pelo vereador Rodrigo Guedes

há 7 minutos

Polícia

Vídeo mostra momento em que trabalhador é morto a facadas dentro de condomínio em Manaus; assista

Imagens também registram tentativa de intervenção de moradora antes do pedido de socorro.

há 22 minutos

Esporte

Amazonense Gigi Canuto se aproxima do UFC e desponta entre as promessas do MMA feminino

Lutadora de Manaus ganhou projeção internacional após participação no The Ultimate Fighter e segue em busca de uma vaga na principal organização de MMA do mundo

há 39 minutos

Polícia

Trabalhador é morto a facadas dentro de condomínio em Manaus e suspeito foge para área de mata

Caso é investigado como homicídio e polícia apura histórico do suspeito.

há 48 minutos

Beruri

Prefeito Emerson Melo acompanha obras e amplia pavimentação na zona rural de Beruri

Comunidade Bela Vista recebe segunda etapa da pavimentação e se torna a quinta localidade rural beneficiada pela gestão municipal

há 60 minutos