Manaus

Buscas por paraquedista desaparecido chegam ao 12º dia em Manaus

Forças de segurança do Amazonas seguem atuando para localizar advogado que desapareceu após salto de paraquedas.


Redação AM POST

As buscas pelo advogado Luis Henrique Pradelli chegam ao 12º dia nesta terça-feira (26/04). Ele desapareceu após um salto de paraquedas no último dia 15 de abril, em Manaus. As forças de segurança continuam com o Gabinete de Crise ativado todos os dias, a partir das 6h, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Continua depois da Publicidade

Contando com uma força integrada de segurança, as equipes de buscas seguem atuando na área onde o paraquedista teria caído, próximo à ponte Phellipe Daou. As equipes também se dirigem até a comunidade Caizonia, situada às margens do rio Amazonas, a 110 quilômetros de Manaus, seguindo estudos sobre o fluxo das águas.

As buscas também seguem em áreas de mata com a utilização de aeronaves do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) e do Batalhão de Policiamento Florestal e Meio Ambiente (BFMA), equipe especializada do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que seguem empenhados nos trabalhos de busca.

Segundo o coronel BM Sulemar Barroso, os trabalhos vão continuar. “Continuamos empenhados por determinação do comandante-geral (do CBMAM), seguindo os estudos sobre o nível de correnteza. Estamos iniciando as buscas no perímetro da comunidade Caizonia, na calha do rio Amazonas, a pouco mais de 100 quilômetros da área onde supostamente ele teria caído”, disse.

Continua depois da Publicidade

Integração – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) conta com o apoio do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira (FAB) e Aeroclube de Manaus.

* Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade