A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Cadela atropelada por carro da Amazonas Energia morre após cirurgia em Manaus

A cadela sofreu uma grave fratura na pelve e foi submetida a uma cirurgia de emergência.

Por Natan AMPOST

30/04/2025 às 16:04

Notícias de Manaus – A cadela Madonna, que foi brutalmente atropelada no último domingo (27) por um veículo da Amazonas Energia no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus, morreu na madrugada desta quarta-feira (30). O caso, registrado por uma câmera de segurança, gerou revolta nas redes sociais e levantou um debate urgente sobre maus-tratos contra animais e a responsabilidade de empresas em ocorrências envolvendo seus funcionários.

PUBLICIDADE

O atropelamento, que aconteceu em plena luz do dia, mostra o momento em que um funcionário terceirizado da concessionária passa com o carro por cima do animal duas vezes e, em seguida, foge do local sem prestar socorro. A cadela sofreu uma grave fratura na pelve e foi submetida a uma cirurgia de emergência, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

A morte de Madonna foi confirmada pela deputada estadual Joana D’Arc, ativista da causa animal, que se pronunciou nas redes sociais. “Madonna nos deixou de forma trágica, vítima da imprudência no trânsito. Após uma cirurgia, infelizmente, ela não resistiu e veio a óbito. Que a sua partida nos sirva de alerta e transforme em luta o combate ao atropelamento de animais em vias públicas, com mais empatia e responsabilidade nas ruas”, escreveu a parlamentar.

O vídeo do atropelamento se espalhou rapidamente nas redes sociais e provocou uma onda de indignação entre internautas, defensores dos direitos dos animais e moradores da região.

De acordo com Joana D’Arc, que foi até a sede da Amazonas Energia cobrar esclarecimentos, o carro, na verdade era de uma empresa terceirizada mas a concessionária de energia se comprometeu a pagar o tratamento da cadela.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

STJ abre caminho para aposentadoria especial de motoristas de ônibus e caminhão

Reconhecimento dependerá de perícia técnica que comprove exposição permanente a condições prejudiciais à saúde durante o trabalho.

há 23 minutos

Brasil

Polícia Federal investiga Virgínia Fonseca por suspeita de lavagem de dinheiro

Influenciadora também é alvo de outra apuração relacionada à divulgação de jogos e apostas.

há 52 minutos

Política

Coronel Menezes diz que Maria do Carmo já sabe que será vice em 2026: “Valdemar está dando risada”

Declaração do ex-superintendente da Suframa movimentou os bastidores políticos e levantou dúvidas sobre os planos do PL no Amazonas.

há 1 hora

Amazonas

Idosa de 108 anos é resgatada após ficar presa dentro de veículo no Amazonas

Centenária ficou presa acidentalmente após acionar a trava de segurança do veículo; resgate ocorreu sem ferimentos.

há 1 hora

Amazonas

UEA e SES-AM capacitam profissionais para ampliar oferta do Implanon nos municípios do Amazonas

Mais de 100 médicos e enfermeiros participam de formação voltada à inserção do contraceptivo de longa duração na rede pública de saúde.

há 2 horas