- Foto: Reprodução
Notícias de Manaus – Neste domingo, 15 de junho, o ex-vereador Francisco Nascimento Marques faleceu aos 77 anos. O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), expressou em nota oficial o profundo pesar pela perda e destacou as contribuições de Marques ao município.
Francisco Marques iniciou sua trajetória política ao ser eleito vereador em 1982 e, posteriormente, presidiu a CMM entre 1983 e 1985. Em sua carreira, ele também assumiu o cargo de prefeito em exercício em mais de 100 ocasiões, demonstrando sua dedicação ao serviço público.
PUBLICIDADE
Além de sua atuação na Câmara, Marques foi secretário municipal de Administração em 1989, durante a gestão do então prefeito Arthur Virgílio Neto. Ele também teve uma passagem como deputado estadual na 11ª Legislatura e exerceu a função de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) entre 2015 e 2017.
Com uma formação robusta em Direito, Marques dedicou mais de 35 anos à advocacia, com ênfase em Direito Constitucional, Público e Eleitoral, tendo realizado pós-graduação pela ESA/OAB-AM. Seu compromisso com a democracia e o respeito à cidadania foram traços marcantes de sua carreira.
Nota de Pesar
PUBLICIDADE
”O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), em nome de todos os vereadores da 19ª Legislatura, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Francisco Nascimento Marques, ocorrido neste domingo (15 de junho), aos 77 anos.
Com uma trajetória pública marcada por relevantes contribuições ao município de Manaus, Francisco Marques foi eleito vereador em 1982, presidiu a CMM entre 1983 e 1985, e assumiu o cargo de prefeito em exercício em mais de 100 ocasiões.
PUBLICIDADE
Também exerceu a função de secretário municipal de Administração em 1989, durante a gestão do então prefeito Arthur Virgílio Neto, foi deputado estadual na 11ª Legislatura e juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no biênio 2015-2017.
Advogado com mais de 35 anos de atuação, dedicou-se especialmente ao Direito Constitucional, Público e Eleitoral, com pós-graduação pela ESA/OAB-AM. Seu legado é marcado pelo compromisso com a democracia, o serviço público e o respeito à cidadania.
PUBLICIDADE
Francisco Nascimento Marques era esposo da servidora Iêda Frota, diretora do Cerimonial da CMM, a quem estendemos nossa solidariedade, bem como a todos os familiares, amigos e admiradores que hoje se despedem de um homem público íntegro, cuja trajetória seguirá como referência para as futuras gerações.” disse o presidente David Reis.