Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Campanha arrecada doação de mochila e material escolar para abrigo em Manaus

Todo o material arrecadado vai beneficiar crianças atendidas pelo Lar Batista Janell Doyle.

Por Hugo Guimarães

06/01/2024 às 07:20

Notícia de Manaus – No próximo dia 8, segunda-feira, terá início a campanha “Mochila Recheada”, uma iniciativa para proporcionar aos alunos em situação de vulnerabilidade do Lar Batista Janell Doyle, em Manaus, a chance de iniciar o ano letivo com esperanças renovadas. O lançamento da campanha está marcado para as 10h, na loja Queiroz, localizada na avenida Djalma Batista, 170, Parque 10, que é uma das empresas parceiras da ação.

PUBLICIDADE

A proposta da campanha é incentivar pais e responsáveis que estão renovando mochilas escolares a doarem as usadas, desde que estejam em boas condições e sejam de qualidade. Além disso, a campanha sugere que aproveitem o momento para recheá-las com itens essenciais para a rotina escolar. A loja Queiroz, parceira da iniciativa, oferecerá um desconto de 5% na compra de mochilas novas.

Todo o material arrecadado será destinado às crianças atendidas pelo Lar Batista Janell Doyle em seus diversos programas, beneficiando aqueles matriculados nas escolas, aqueles que frequentam o Lar no contraturno escolar, ex-acolhidos que ainda recebem assistência e os que atualmente residem no local.

“A nossa meta é alcançar 200 mochilas, com os respectivos materiais”, destaca a diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo. Cada doador estará adotando um aluno, proporcionando condições para que ele inicie o ano letivo com motivação.

As crianças atendidas no Lar vêm de comunidades em situação de vulnerabilidade social e muitas não têm condições de adquirir seus próprios materiais escolares. A diretora Magaly Araújo enfatiza que isso pode levar à perda de estímulo e constrangimento, pois muitos alunos não possuem uma mochila. A campanha visa atender a essa necessidade, incentivando doadores a contribuir com mochilas usadas, mas de boa qualidade.

PUBLICIDADE

A preferência é por mochilas usadas que estejam em boas condições, pois, como explica a diretora, mesmo que o material seja usado, é desejável que tenha durabilidade. Os materiais solicitados para rechear as mochilas doadas incluem cadernos, lápis, lápis de cor, canetas, borracha, apontador, régua, estojo, tesoura sem ponta, entre outros.

Anderson Queiroz, diretor do Grupo Queiroz, destaca que a loja está pronta para atender aqueles que desejam contribuir com a campanha e apadrinhar um aluno em seu ano escolar. Ele ressalta a variedade de produtos disponíveis para atender às necessidades dos pais durante as compras das listas escolares.

O Lar Batista Janell Doyle, criado em 1996, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos e tem como missão a assistência integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade e risco, assim como seus familiares, atendendo às necessidades físicas, emocionais, sociais, educacionais e espirituais. A instituição atua no Acolhimento Institucional e Familiar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e Abordagem Social na comunidade do Mauazinho, zona Leste de Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Bolsonaro pede ao STF autorização para técnico fazer reparo na internet de casa

Defesa do ex-presidente solicita ao ministro Alexandre de Moraes a entrada de um técnico da operadora Claro para solucionar falha na conexão.

há 36 minutos

Política

Jean Batista detona Omar Aziz por desperdício de dinheiro público na Cidade Universitária: “Jogou R$ 300 milhões no lixo”

Pré-candidato a deputado federal pelo PL gravou vídeo nas obras abandonadas da Cidade Universitária e responsabilizou o senador.

há 39 minutos

Brasil

Lula diz que não usará cargo para proteger Lulinha em investigação da PF

Durante entrevista, presidente afirmou que o filho não terá tratamento privilegiado e responderá à Justiça

há 50 minutos

Brasil

Casal é flagrado no “vapo-vapo” sobre túmulo em cemitério; Assista

Cena registrada por um morador em um cemitério de Santo Antônio de Jesus gerou revolta nas redes sociais e pode ter consequências legais.

há 57 minutos

Polêmica

Eduardo chora ao citar prisão e ameaça Kim: “Vontade de dar porrada”

Ex-deputado se emocionou durante evento nos Estados Unidos, afirmou ser alvo de perseguição e fez duras críticas a integrantes da direita.

há 1 hora