Pesquisar por em AM POST

Manaus

Cardeal Dom Leonardo Steiner será homenageado com título de Cidadão de Manaus

A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Daniel Vasconcelos.

  • Por AM POST

  • 26/05/2024 às 17:39

  • Leitura em dois minutos

Foto: FFB/Divulgação

No próximo dia 26 de junho, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) será palco de uma cerimônia especial, onde o Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner receberá o título de Cidadão de Manaus. A homenagem, proposta pelo vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da CMM, reconhece os serviços relevantes prestados pelo cardeal à sociedade manauara em sua incansável missão evangelizadora e social.

Dom Leonardo Steiner, ligado diretamente ao Papa Francisco como Cardeal, desempenha um papel crucial na escolha dos novos bispos para a Arquidiocese de Manaus, indicando padres nascidos e formados localmente. Além disso, é um entusiasta do “Laudato Si”, documento que trata sobre a ação evangelizadora na região, e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).

PUBLICIDADE

Natural de Forquilhinha (SC), com 73 anos de idade, Dom Leonardo é membro da Ordem dos Frades Menores (O.F.M) e possui uma vasta formação acadêmica, tendo cursado Filosofia e Teologia em Petrópolis (RJ). Foi ordenado sacerdote em 21 de janeiro de 1978.

Com uma trajetória eclesiástica marcante, Dom Leonardo conduziu a Prelazia de São Félix (MT), foi Auxiliar da Arquidiocese de Brasília e Secretário Geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cargo que ocupou por oito anos. Em janeiro de 2020, sucedeu Dom Sergio Eduardo Castriane como Arcebispo Metropolitano de Manaus, e dois anos depois, em maio de 2022, foi nomeado pelo Papa Francisco como o primeiro Cardeal da Amazônia.

Além da honra de receber o Título de Cidadão de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner já possui o Título de Cidadão do Amazonas, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado. Sua dedicação à comunidade e seu compromisso com questões sociais e ambientais o tornam uma figura fundamental não apenas para a Igreja Católica, mas também para toda a sociedade amazonense. A cerimônia de entrega do título será um momento de celebração e reconhecimento de sua valiosa contribuição para a cidade de Manaus.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank