Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, às 17h, o Teatro Amazonas foi palco da posse da nova gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) para o biênio 2025-2027.
Pela primeira vez, duas mulheres assumem simultaneamente os principais cargos da Corte Eleitoral amazonense. A desembargadora Carla Reis tomará posse como presidente, enquanto a desembargadora Nélia Caminha Jorge assumirá as funções de vice-presidente e corregedora da Corte Eleitoral.
PUBLICIDADE
Ambas as desembargadoras já foram titulares de juízos eleitorais na capital e interior do Estado e exerceram funções no Tribunal Pleno do TRE-AM. Desembargadora Carla Reis atuou como Vice-Presidente e Corregedora e a desembargadora Nélia Caminha, como Juíza Membro da Classe dos Magistrados.
Antes da solenidade, as desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha Jorge atenderam a imprensa em coletiva, no hall do Teatro Amazonas.
“É uma motivação a mais para nos empenharmos com transparência, integridade, honestidade e sobretudo coerência dentro do TRE”, afirmou a desembargadora Carla Reis ao falar do ineditismo da dobradinha feminina no comando do TRE-AM.
PUBLICIDADE
“Estou muito confiante, confio na desembargadora Carla e temos experiência. Já fui membro do TRE enquanto juíza, já presidi eleição municipal, fui juíza-coordenadora da propaganda eleitoral e conheço o Tribunal Eleitoral. Espero honrar o compromisso assumido e honrar o voto dos meus pares”, declarou Nélia.