Pesquisar por em AM POST

Manaus

Caso Débora: Audiência de instrução é suspensa e será remarcada para o próximo dia 14

Nova testemunha deve ser incluída no processo.

  • Por AM POST

  • 07/11/2023 às 18:22

  • Atualizado em 10/11/2023 às 19:52

  • Leitura em dois minutos

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – A 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus iniciou nesta terça-feira (07) a audiência de instrução e julgamento que tem como acusados Gil Romero Machado Batista e José Nilson Azevedo da Silva. Eles são os principais suspeitos da morte de Débora da Silva Alves, que tinha 18 anos.

A audiência foi presidida pelo juiz de direito James Oliveira dos Santos com a promotora de justiça
Clarissa Moraes Brito representando o Ministério Público do Estado do Amazonas, que teve a assistência da advogada Goreth Rubim. O advogado Vilson Benayon representou o acusado Gil Romero, enquanto que a
Defensora Pública Ellen Cristine Alves de Melo atuou na defesa de José Nilson.

PUBLICIDADE
blank

Foto: Divulgação

No primeiro dia de audiência foram ouvidas oito testemunhas apontadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), sendo que, das oito pessoas ouvidas, três também foram arroladas pela defesa dos acusados.

Os acusados acompanharam a audiência por videoconferência desde o Centro de Detenção Provisória (CDPM 1). Entre as testemunhas, uma foi ouvida por videoconferência e, as demais, presencialmente.

A audiência teve início às 10h25 e acabou sendo suspensa às 15h17 com a sequência previamente pautada para o dia 14 de novembro de 2023, quando será ouvida uma testemunha de defesa apontada pela defesa do acusado Gil Romero e também será feito o interrogatório dos acusados.

PUBLICIDADE

Essa testemunha que deve ser ouvida é um homem identificado apenas como “Ismael”, o Nóia. Ele foi mencionado por José Nilson como uma das pessoas que estavam na usina no momento da morte de Débora.

Os familiares estiveram na frente do Fórum e com cartazes e camisas pediram Justiça pela morte da jovem e do bebê que ela esperava.

PUBLICIDADE

 

*Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank